quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

No passado, os homens sem conhecimento cientifico, utilizaram conceitos teológicos para explicar fenômenos que hoje a física explica com recursos tecnológicos, o temo cientifico é Consciência Universal, Campo Universal Inteligente e Consciência Quântica, sua comprovação ? EPR, Amigo de Wigner, Escolha de Wheeler, Tunelamento, Salto quântico, Efeito Zeno, Efeito Frolich, Escolha de massa do Neutrino e Apagadores. Existe um Campo Universal Inteligente que viola as desigualdades de Bell e a Relatividade Restrita.
Dawkins diz que nem em 100 setilhões de anos seria possivel a vida inteligente, sem a seleção cumulativa, mas ele não explica a origem do DNA e do primeiro ser vivo também imensamente improváveis.
As pessoas não entendem a questão da Consciência Quântica, o que ela diz é que somente um ser consciente sabe o resultado da medição, todos os demais possuem apenas probabilidades na mente, a realidade é afetada pelo tipo de medição que vou fazer, a realidade objetiva não pode ser conhecida completamente, ou conheço completamente a posição, e não o momento, e vice versa, ou detecto posição caracteristia de particula ou a interferência que caracteriza a onda. Se você admite que a realidade que você observa existe antes de você observar, você terá que assumir a Mecânica Bohmiana com trajetória de particula, ou dizer que a realidade é uma virtualidade, uma teoria de "n" possibilidades, aguardando um coalpso, ou seja o efeito é a causa de si, o Modelo de Everett diz que todas as possibilidades se realizam, o Modelo da Consciência Quântica afirma que o colapso é feito por um observador individual entrelaçado com outros num Consciência Universal que é o fator determinante da decoertência, pois do contrário, a função de onda fica indeterminada podendo gerar N realidades como propõe Everett