segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Argumentos teístas

1) Segundo a Teoria da Consciência Quântica, o que é eterno é a mente universal, a matéria é aparente e transitória, portanto, só a matéria perece, a mente individual subsiste na Mente Universal

2) O fato de Deus ser Onisciente não implica na impossibilidade dele exercer sua Onipotência, ele sabe que possui total liberdade, toda poder para impor sua vontade sobre a realidade, de modo que tudo aquilo que ele determina sempre terá existido na eternidade, ele impõe sua vontade livre, suas infinitas possibilidades ao mundo. Ele sabe que tudo pode, possui infinitas possibilidades para o Universo, entre seu saber infinito está o saber de que ele pode impor a ordem que desejar para o universo e está existirá por toda a eternidade.

3) Sem a "seleção cumulativa" surgida ao acaso, a vida complexa e inteligente não surgiria nem em 100 setilhões de anos, ou seja, milhões de milhões de milhões de milhões de idades inteiras de universos, mas Dawkins não explica a origem do DNA e do primeiro vivente, também, imensamente improvável.

4) Tudo que surge deve ter causa, pois surgir é transferência de potência

(@) O que surge não é eterno, não tem necessidade, é contingente

(@) Só o que não surge não tem causa, é ser necessário

(@) Não pode ser causa material porque o tempo já existiria

(@) Algo não pode ser causa de si porque já existiria

(@) A matéria não pode ser causa primeira porque tem limite, tem potência

(@) É preciso um ser que causa sem ser causado, motor sem ser movido.

"A necessidade deste primeiro motor imóvel não é absolutamente excluída pela eternidade do vir-a-ser, do movimento, do mundo"

1) O que sabemos é que o Universo começou "no tempo/como tempo" e no tempo terminará, nada mais sabemos. Não sabemos qual a sua origem, existem apenas teorias, sem nenhuam comprovação.2) Hawking como cientista procura a causa natural dos fenômenos, mas não fecha as portas para um Deus de Lacunas, esse conceito não é pejorativo no pensamento de Hawking, mas aceita como legitimo, por exclusão de hipótese, única hipótese possível, demonstração indireta.3) Vários físicos que entendem como ninguém de física, todo os pais da Quântica, afirmaram a existência de Deus, vejam no álbum do meu scrap, Wigner, Bohm, Planck, Bohr, Heisenberg, Einstein, e Schrodinger. 4) Bohm e Wigner (Nobel) chegaram a desenvolver uma teoria de observador universal

@ O que havia antes do Big Bang ?

@ Se existe algo material deve poder ser comprovado, seja um outro universo maior ou um Big Crunch

@ De onde veio a energia colossal que se expandiu ?

@ O que causou a expansão ?

@ Por que não se expandiu antes ?

@Como saiu do equlibrio sem energia extra ?

@Como assumiu os parâmetros do principio antrópico ?

@Como havia calor se não havia particula ?

1) Existe em ciência : exclusão de hipótese, única hipótese possível e demonstração indireta.

2) A vida é um dom sagrado de Deus, não podemos jamais abreviar a nossa vida, devemos amá-la não temos poder para determinar o seu fim, segundo a tradição judaico-cristã, os suicidas perdem a vida eterna.

@ O Vácuo Quântico tem o poder de criar e aniquiliar incessantemente, um poder infinito, flutuações geram pares de particula e antiparticula que se aniquilam ou não.

@ Fenômenos quânticos violam os limites do espaço e do tempo, como o entrelaçamento quântico e a escolha retardada de Wheeler, se você aceita que existe uma causa fora do tempo, ela não vai demorar uma eternidade para agir.

@ Deus seria o único ser da realidade que tem poder para ser sem receber de nada além dele, que inclusive não existe, só o que surge necessita causa, se tem causa, tem ação, agente que move e outro que é movido, mas o problema é que antes do universo surgir só uma causa incausada, imaterial, poderia atuar sem cair na contradição de haver um tempo prévio sucessivamente.

@ Físicos desenvolvem teorias sobre a possibilidade de que o universo seja apenas uma flutuação quântica. A energia total do universo pode ser zero (Modelo de Bohm e Everett)

@ A teoria quântica considera que pares de partículas-antipartículas estão continuamente sendo criados e aniquilados. Mas a energia das partículas criadas multiplicada pelo tempo entre a criação e aniquilação do par deve ser menor do que uma certa constante

@ Colisões de partículas; partículas surgem na forma de flutuações de energia e depois de colidirem, transformam-se em partículas, a partir de um estado mínimo de energia sempre diferente de zero

***************************************************************************

1) Um fóton pode ser completamente absorvido por outra particula com a qual colida, se a sua energia for alta, pode produzir um par de elétron/positron ou pode romper um próton em várias particulas. Pode colidir um par (p/a) com um elétron, desfazendo a flutação e dando um salto. Um par gerado pela flutuação, a antipartícula aniquila o elétron, desfaz a flutuação com mudança zero de energia, parece movimento instantâteno, a distância percorrida é a do comprimento onda, valores tendentes ao infinito. Colidindo, elas rapidamente se aniquilam uma à outra num frenesí energético.

2) Depois da detecção, a onda associada ao elétron começa a se espalhar novamente, na experiência da dupla fenda

3) Broglie constatou que padrões de interferência exatamente iguais aos mostrados nos experimentos dos fótons ocorriam com elétrons. Ondas de fótons eram possuidoras de propriedades corpulculares e vice versa, matéria assumia comporatmento de onda.

4) Ondas eletromagnéticas diferenciam-se peals frequências de vibração, desde os raios cósmicos e raios X (altas frequências), passando pela luz visível até as ondas de rádio (baixas frequências).