terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

A ciência fundamenta a fé

1) Não se trata de crer em Deus mas de afirmar sua necessidade absoluta para o entendimento racional da realidade, a fisica e a biologia comprovam a existência da deidade.

2)Quem disse que sem a seleção cumulativa surgida ao acaso, a vida complexa e inteligente não seria possivel nem em milhões de milhões de milhões de idades inteiras de universos, foi Richard Dawkins no Relojoeiro Cego, mas ele não explica a origem do DNA e do primeiro ser vivo sem os quais a seleção cumuativa seria impossível.

3) Os povos, em cada época e contexto cultural, expressaram de uma forma especifica seu relacionamento e seu conhecimento dessa entidade suprema de máxima complexidade que chamamos Deus, no passado, sem a tecnologia e a ciência, com base na intuição, e nos conhecimento mais rudimenatres da realidade, todos os pais da quântica se tornaram teistas, Bohr, Heisenberg, Schrodinger, Planck, e o próprio Einstei, não se trata de argumento de autoridade, eles chegaram a essa conclusão a partir das investigações científicas da realidade.

4) Uma deidade sem vontade livre e razão seria como a pura natureza, não vejo diferença alguma, Deus só pode ser uma inteligência e infinitamente maior que a humana. Não sei como a matéria cega e irracional poderai se tornar inteligente no homem, sem a ação de algo inteligente.

5) Dawkins diz que a evolução não é alaetória, ela é determinística, seu objetivo é manter vivo o organismo, a seleção cumulativa peneira e repeneira as mutações, só incorporando aquelas úteis ao organismo, fazendo com que outras reapareçam no futuro, quando poderão ser utilizadas, se fosse aleatória, nem em 100 setilhões de anos, a evolução seria possivel, mas ele não explica a origem do DNA e do primeiro ser vivo, igualmente imensamente improvável, ou impossivel segundo a lei de Borel.


*******************************************************************************

http://www.ime.usp.br/~cesar/projects/lowtech/ep2/tao/tao.htm


http://biosofia.net/2001/06/22/a-ordem-e-a-inteligencia-do-cosmos-a-perspectiva-da-fisica/

http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=reencarnacao-quantica--fisicos--des-medem--particula-e-ela-retorna-a-vida

********************************************************************************

http://www.eps.ufsc.br/disciplinas/fialho/consciencia/congresso/BoseEinstein.html


O Condensado Bose Einstein é como particulas elementares da manifestação mental, um sistema quântico no cérebro, a base do fenômeno da consciência.

Trata-se de um novo estado da matéria, com temperatura extremamente baixa, e energia muito baixa, como se fosse um átomo giganesco. Nele ocorrem supercondutividade, a super liquidez.

É um fenômeno quântico macroscópico.

Os sitemas vivos sutentam condensados que constituem a mente.

Ele permite entender o comportamento dual-onda particula.

Simultaneamente somos unidades e totalidades.

A capacidade da partícula elementar de ser onda e partícula simultaneamente.

Uma tensão entre individuo e grupo, por analogia.

É aunidade da consciência composto de bósons.