segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Física Quântica e Mente Cósmica, Consciência Universal

A Mente e Corpo e sua mútua afetação na Física Quântica

Campo Universal Consciente guia a ação das partículas, as faz dotadas de intencionalidade, sejam fótons, elétrons, grávitons e as funções de onda correspondentes.

Deepak Chopra sustenta que podemos evitar doenças físicas e psíquicas e curá-las, com a força da mente, com o poder do pensamento, adequando uma energia mental necessária para tal.

Nosso corpo é fruto das nossas visões, crenças, sentimentos, o mundo físico é uma resposta a um observador, criamos nosso corpo, como criamos nossa experiência do mundo.

A mente afeta as reações fisiológicas do nosso organismo, nosso corpo está condicionado pelo modo como nossa mente vê o mundo.

As transformações físicas da idade, doença, são ilusões; só nos afetam se nossa mente aceitar que existe uma restrição objetiva. Se você receber uma nova educação, uma nova saúde física terá, a livre força da consciência constrói um novo corpo

Amit Goswami afirma que a Consciência é o fundamento da realidade e criadora do mundo material, ela explica os fenômenos espirituais, que contrariam a realidade clássica. O colapso da função de onda que origina o universo é uma ação da consciência Universal através dos observadores individuais.

Capra defende que a MQ confirmou o ensinamento dos místicos segundo o qual o universo forma um todo indiviso, incluindo a consciência e ordem material, a realidade encontra-se totalmente conectada. O Universo é o corpo do homem e o seu corpo é uma manifestação da Mente Universal.

A função de onda é a totalidade do ser, todas as possibilidades do Universo ou de universos, encontram-se presentes nela, ela é a unidade fundamental da realidade, unidade última do cosmos, propõe Menos Kafatos e Robert Nadeau.

Everett propôs que o observador pode criar uma sequência especifica de universos, a possibilidade de estados criados pela observação se realiza efetivamente em infinitos universos.

Segundo Bohm, existem variáveis ocultas sub-atômicas que indicam a existência de uma ordem mais profunda, holista, indivisa, de onde o nosso Universo se origina como uma projeção holográfica, tanto as mentes individuais quanto a matéria; tempo e espaço são ilusões.

Chopra, Goswami e Maharishi (Efeito Meissner) dizem que a mente em paz, em ordem, em harmona, gera um campo de proteção contra perturbações e doenças, e cura outras.

O Universo é a nossa leitura do Universo, nós, a rigor, criamos o Universo, o Universo é a interpretação que damos daquilo que está fora de nós e assim ele se torna real e atua, também, sobre nós.