domingo, 8 de fevereiro de 2009

A Física Quântica é sobrenatural

1) No tunelamento, o elétron com potencial menor ultrapassa uma barreira de potencial maior, ele desaparece do Universo, não sendo encontrado em parte alguma, e aparece do outro lado.

2) Se você conhece com precisão absoluta a posição, aquela particula poderá ter qualquer momento, se, por outro lado, você conhecer exatamente a posição, a particula poderá estar em qualquer parte.

3) Se o colapso depender do meio ambiente, a realidade estaria sujeita ao acaso, radicalmente, à mais radical contingência. Múltiplos universos poderiam surgir na dependência do observador em sua posição relativa. O que garante a coerência da realidade é o Campo Universal Inteligente e também resolve o paradoxo do observador gerado por uma função de onda que colapsa a função que o gerou dando concretude à realidade algo que um observador material não poderia fazer. A consciência não é uma possibilidade da matéria, mas "a" possibilidade, o conjunto matemático superior que fecha o conhecimento quântico.A Mente Universal possui todas as possibilidades de desenvolvimento do Universo.

4) A não localidade do Universo implica na violação da covariância de Lorenz, a Mecânica Bohmiana defende essa visão, que é comaptível com a Teoria das Supercordas

5) Com a violação das desigualdades de Bell e de Legget inviabilizaram-se as teorias de variáveis ocultas locais e uma classe de não locais, restando a não localidade do Universo, ou o realismo não-local, se é que se pode chamar a esse tipo de realismo, por esse nome.

6) Na medição da posição, apenas um observador sabe o resultado, os deamis possuem apenas probabilidades,a MQ exige um obesrvador, se eu sei o hamiltinao e a função de onda no tempo zero eu sei qual será a sua evolução do sistema.

7) Não há trajetória na MQ Padrão, existe apenas uma média de valores esperados, uma superposição de ondas de comprimentos diferentes para se obter um pacote mais localizao, é apenas uma aproximação. A Integral de Trajetória de Feynmann não resolve o problema. É necessário a Quantum Field Theory.

8) Na experiência da dupla fenda, o elétron emitido transforma-se em onda de possibilidades e interfere em si mesmo, ou seja, na partícula estão presentes todas as possibilidades de uma função de onda

9) Ao colidir com um eletron, uma antiparticula anula a flutuação e ocorre um salto quântico com velocidade infinita, adotando comportamemto holístico

10) Na Escolha de Wheeler, o passado é determinado por um observador no futuro, ocorre uma ação causal que viola dos limites do tempo, o passado não existe, é criado pela observação no presente.

11) A baixissimas temperaturas um supercondutor bloqueia qualquer perturbação de um campo magnético, da mesma forma, qualquer harmonia de campos mentais, ou ordem máxima, e da coletividade, impede o ingresso de perturbações e efeitos negativos

12)Hawkig diz que a probabilidade do nosso universo originar-se ao acaso é a mesma de um bando de macacos batendo em uma máquina produzir um soneto, ou seja, os universos irregulares são infinitamente mais prováveis.

Dawkins recorre ao conceito de múltiplos universos emergindo no continuo espaço-tempo para justificar, estatísticamente, um como o nosso, no qual a vida complexa seja possivel.

Ele explica tudo com base no conceito de seleção cumulativa, mas não explica a origem do DNA e da primeira célual igualmente imensamente improváveis.

Pela complexidade das formas de vida que exigiriam 100 setilhões de anos, temos que admitir que algo muito mais antigo, eterno mesmo, e muito mais complexo foi o fator causal.