sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Inteligência Quântica, Mente Universal, Consciência Cósmica

1) A singularidade é um conceito da física, perfeitamente, compatível com o conceito de deidade da tradição monoteísta, judaico-cristã.

2) A física quântica comprova a existência de um Campo Universal Inteligente, ou Consciência Quântica, são os fenômenos do EPR, Amigo de Wigner, Escolha de Wheeler, Efeito Zeno, Efeito Frolich, Tunelamento, Salto Quântico e Apagadores

3) Com a violação das desigualdades de Bell e de Legget inviabilizaram-se as teorias de variáveis ocultas locais, restando a não localidade do universo ou o realismo não local.

4) A Consciência não é uma possibilidade da função de onda, mas A possibilidade, a possibilidade das possibilidades. Ela soluciona o problema da função de onda que gera o observador que vai colapsar a função de onda. Tudo no universo está ligado como comprova o EPR, antes do colapso existem estados fundamentais superpostos que indicam a existência de infinitos universos paralelos. O que garante a coerência da realidade é a Consciência Universal Auto-Subsistente.

A consciência é o ato de auto-conhecimento de um ser, de suas estruturas e modo de funcionamento, e do ato de conhecer, criando e se aplicando as leis que cria livremente. Agindo intencionalmente.