segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Observador Universal, Campo Universal Inteligente

1) Hawking trata o Universo como uma grande função de onda que, sob os parâmetros cosmológicos do Principio Antrópico determina o surgimento de uma ser inteligente, num dado momento de sua evolução; a sintonia é muito fina para isso ser fruto do acaso. Essa consciência está no Universo e tem o universo dentro de si e a sua posição especifica.

2) Como lembra David Bohm, a inteligência e a matéria se originam de um Universo de infinitas dimensões que ele chama de "ordem implicita", na qual o tempo e o espaço não são fatores de delimitação da realidade. A particula é guiada por um campo universal e seria uma expressão dobrada de uma totalidade indivisa, cada partícula conteria um mapa do Universo inteiro. Por isso, como o elétron se torna onda na experiência da dupla fenda e pode estar em qualquer posição, da mesma forma assume uma unica posição dentre as N possiveis, quando sofre a incidência de uma particula que também pode ter posições diferentes como o fóton.

3) Se pela teoria de Everett, estamos presentes em multiplos Universos, simultaneamente, podemos dizer que pela Teoria da Consciência Quântica os universos estão presentes no interior de uma única consciência, e é essa Consciência que determina sua trajetória, os universos seguem trajetórias especificas no interior do Campo Universal Inteligente.

Um observador material não pode ser efeito e causa da sua função de onda, o colapso espontâneo geraria o caos, ou N universos diferentes, e se cada observador fosse o colapsador da função de onda, a realidade não se concretizaria ou se concretizaria de N modos diferentes, porque sempre existiriam observadores em estados superpostos como prevê o Modelo dos Múltiplos Mundos.

4) Como diz Capra , o caráter de onda da matéria implica em que a Consciência está em nós e no Universo inteiro e o Universo com suas leis está na nossa mente.

A função de onda original colapsa numa posição dando origem a um Universo com as nossas caracteristicas como poderia colapsar de N modos diferentes.

Coerência dada no Campo Universal Consciente.

5) Assim como somos estruturas moleculares organizadas para conhecer o mundo, apreender o modo de ser de outras moléculas, e o ato de conhecer, existe uma configuração de um Campo Universal que possui todas as formas, regularidades e leis do Universo e que pode impor tais configurações, livremente, na quebra de simetria de campos que originarão universos especificos.

A particula é guiada por um Campo Universal Inteligente e possui o Campo Universal no seu interior.

O Campo guia as particulas do Universo e guia a si mesmo.

Pacotes infracionáveis e a existência de posição, com a ausência de trajetória ou "n" posições possíveis, significa que as características de onda e partícula da matéria são contraditórias, mutuamente, excludentes.

A impossibilidade de se obter a posição e o momento com precisão de 100 % simultaneamente implica na indeterminação sistemática da realidade.

Se não existe determinismo em relação à dinâmica da função de onda e se não existe trajetória, o que assegura a coerência da realidade ?