quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

A origem do Universo

1) Se o Universo surgiu, deve ter uma causa porque surgir é transferência de ser, e o nada não pode gerar coisa alguma, nem potência para tal ele possui.

Se a causa era material, o tempo já existia.

Se há causa material, deve poder ser observada.

2) Se tem inteligência no efeito, tem na causa, necessariamente, antes da manifestação material do universo.

O caos não pode gerar ordem e complexidade elevada de modo prolongado.

Fenômenos como entrelaçamento quântico, superposição de estados fundamentais, tudo conectado no universo, se colapsa uma função de onda na Terra colapsa outra em Andrômeda, instantaneamente, "conexão não local", infinitos universos paralelos, e ainda tem a cara-de-pau de dizer que não existe um Campo Universal Inteligente que tudo integra.

A boa lógica indica que se existe uma tremenda complexidade no universo, nas formas de vida, incluindo o homem, é uma consequência lógica concluir que existe algo mais complexo que é o seu fator causal, veja que se você é programador de computador você precisa de inúmeros testes, e pré-requisitos para fazer um bom programa, e você é mais complexo do que a máquiana, como pode uma a natureza cega e irracional gerar tamanha complexidade ao acaso, e num periodo tão infimo de existência do Universo ?

É irracional atribuir tal poder ao acaso, e como nos mostra a física quântica o universo está todo conectado de forma que se você medir uma particula aqui a outra será afetada em distâncias arbitrárias, além do que é real apossibilidade de universos paralelos.

No passado, os homens sem conhecimento cientifico falaram em termos teológicos, hoje, podemos falar cientificamente nesse Campo Unificado, ou Consciência Universal, que responde por fenômenos como o entrelaçamento quântico, escolha de Wheeler, Amigo de Wigner, Efeito Zeno e etc.

Vivemos num Campo Universal Inteligente de possibilidades infinitas, em um oceano de energia

O Nada é a completa inexistência, isso não existe na natureza, nem tempo e espaço possui, na natureza existe o vácuo clássico e quântico, no quântico sempre há uma quantidade minima de energia que permite uma flutuação quântica, mas antes do Big Bang não detectamos nehuma campo, ou seja, existia o absoluto nad,a de onde o universo surgiu. A causa do universo existe antes do tempo, é eterna, tem potência infinta, só o que surge necessita de causa.

1) O nada não pode gerar coisa alguma
2) O ser não pode vir do não ser
3) A ordem não pode vir do caos
4) Inteligência não pode surgir da não inteligência
5) Se o universo surgiu ele não é necssário, não é infinito, não tem sua razão de ser em sim, ele
a recebe de outro ser material, se existe tal ser o tempo já existiria, e se ja existe, deveria ser observado