quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Inteligência ou Mente Quântica

Um ser inteligente conhece a si, suas estruturas e modo de ser, bem como de toda a realidade, e conhece o ato de conhecer, criando e se aplicando leis livremente, agindo de forma calculada.

Possibilidade de escolha é o que define a inteligência, algo determinado não tem escolha, algo inteligente escolhe a reação, quando na experiência de Wheeler, a fenda é fechada o fóton volta no tempo e reflete, quando se mede a posição de um fóton e outro entrelaçado colapsa no sentido simétrico inverso simultaneamente, vemos a matéria com liberdade de escolha.

Um todo indiviso, inerte, indiferenciado é a mesma coisa que o nada. Mas suponhamos que desse todo possa se originar algo, como seria essa originação ? Ao acaso, segundo leis, segundo quebras de simetria, o que causaria a expansão desse campo ? Como algo sai do equilibrio sem energia extra ? De onde viria essa energia ? Porque nada se observava antes ? Energia pode surgir do nada ? De onde veio o esse campo quantizável ? Como assumiu os raríssimos parâmetros do principio antrópico ? A matéria pode se tornar inteligente sozinha ? Se havia um universo infinito por que não foi detecatdo ?

O nada é o não ser, nem potência possui para gerar algo, o universo surgiu no tempo, surgir é ação, exige uma causa, um ser que tarnsmite ser a outro, tudo aquilo que surge não é necessário, não é infinito, necessita receber seu ser de algo que existe antes, se o universo começou no tempo, ele não é eterno, não é necessário necessita de causa, mas qual causa atuava antes dotempo, se for material o tempo já existiria, só pode ser uma causa imaterial, cabe à ciência provara existência de uma causa material

Segundo Dawkins sem a "seleção cumulatiava" nem em milhões de milhões de milhões de idades inteiras de universos, nem em 100 setilhões de anos, a vida complexa seria possivel, mas ele não explica origem do DNA e do primeiro ser vivo, imensamente improváveis. A hemoglobina é uma fechdaura com infinitos segredos encadeados, cada célula nossa possui mais informações do que 30 volumes da Enciclopédia Britânica, e realiza mas de 10 mil reações, sendo que existem 300 bilhões, com especialização, achar que isso é fruto do acaso é uma dose de fé colossal.

URI e MEV são falácias claras pois são seres contigentes que não poderm existir no extra-mundo, não podem existir no âmbito do que é necessário.


http://www.inteligenciaquantica.com.br/

www.conscienciaquantica.com/