terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Unificação da Física, segundo Maharishi.

Campos Unificados, Supercordas, Consciêencia universal de Nicolai


Todos os possíveis operadores locais invariantes por transformação de gauge são gerados pelos efeitos gravitacionais quânticos não-pertubáveis na escala de Planck.

Todas as possibilidades

O graviton permanece uma partícula livre e ilimitada no espectro físico, e todo o 'supermultiplet' torna-se assintoticamente livre na escala de Planck.

Liberdade

A invariância translacional da densidade do Lagrangeano; também expressada pelo graviton, que é um campo gauge de força de amplitude infinita.

Ilimitação

O graviton não participa da atividade de ligação do preon e é um 'singlet' com respeito às simetrias internas SO(8) e SU(8) do Lagrangeano.

Auto-suficiência

Expressado pela efervescência contínua das flutuações topológicas na escala de Planck e pela natureza atrativa universal do campo do graviton.

Bem-aventurança

Os campos do gravitino apoiam dinamicamente a super simetria local, que integra os diferentes componentes spin do campo unificado: graviton, gravitinos, vetores, spinors e scalars.

Integração

Supersimetria: o perfeito equilíbrio entre os graus de liberdade bozônica e fermiônica.

A propriedade não-Abeliana de auto-interação dos campos vetor que apoia a simetria local SO(8). A propriedade de auto-interação está também apresentada no graviton, gravitino, spinor e campos scalar, e portanto em todo o 'supermultiplet'.

Auto-referência

O campo gauge não-Abeliano apoia dinamicamente sua própria invariância sob transformações de simetria local.

Invencibilidade

Quando o sistema cai num dos auto-estados do operador relativos à grandeza observada é consciência universal que determina o estado provilegido (Prof. Amit Goswami)

Na Mecânica Quântica Padrão, a posição é criada no ato de medição, não existe posição prévia, existe apenas média do valor esperado, deslocamento de densidade, na Mecânica Bohmiana existe trajetória, evolução sem colapso, no Modelo de Everett, existe evolução sem colapso, na qual todos os estados do sistema se realizam. Na teoria da Consciência Causa Colapso, o colapso é realizado pela Mente Universal que tem todas as posições e atua através do observador individual. A localização da particula exige um pacote de ondas com comprimentos diferentes, trata-se de uma aproximação, na Mecânica Quântica Padrão. Uma superposição de comprimentos de ondas diferentes para se constituir um pacote de ondas melhor localizados

O EPR cria um problema para a superposição e o colapso do vetor estado :

"Se o gato sobreviver, isso lembra que ele está apenas vivo. Mas as explicações das experiências EPR que são consistentes com a mecânica quântica microscópica padrão requer que objetos macroscópicos, como gatos e cadernos, não podem ter sempre apenas uma descrição clássica (Wikipédia) "

*******************************************************************************

http://worldpeaceendowment.org/invincibility/invincibility6.html

"Theory and for the Closed Bosonic String Field Theory—a theory which has been considered by F. Englert, H. Nicolai and A. Schellekens as a candidate for a fundamental Unified Field Theory"

*******************************************************************************

Teoria que unifica a física com base no conceito de Supercordas e Éter Dinâmico

http://www.quantumaetherdynamics.com/quantumleap.html

http://www.quantumaetherdynamics.com/aether.html

*************************************************************

Consciência Quântica, Inteligência Universal


http://en.wikipedia.org/wiki/Quantum_mind


http://www.quantumconsciousness.org/