domingo, 10 de maio de 2009

Campo Universal Inteligente

A Mecânica Quântica comprova a existência de um Campo Universal Inteligente, ao dizer que a particula não está em lugar algum, antes da medição e portanto se nós somos constiuidos de particulas, nós também não estamos em lugar nenhum, somos seres imateriais que nos determinamos pela Consciência Universal, que soluciona o impasse da função de onda que gera o observador que a vem colapsar e matém a coerência do Universo evitando que surjam infinitos universos paralelos como propõe o Modelo de Everett.

Os renomados fisicos Wigner e Wheeler defendem a necessidade do observador para se aplicar as leis da MQ, só um observador sabe o resultado.

Podemos pensar a alma imaterial através de categorias da realidade quântica como superposição de estados, dualidade onda particula, ausência de localidade, conexão não local, causalidade descendente e movimento descontinuo. Se existe processamento quântico em nosso pensamento (Eccles, Popper, Penrose, Hammerof) é mais um motivo para afirmarmos isso.

1) A natureza ondulatória da matéria, de caráter holistico, explica os fenômenos espirituais e místicos, a Mecânica Quântica já nasce metafísica, uma função de onda é uma realidade virtual, uma superposição de estados na qual diversas possibilidades simultâneas do Universo podem ocorrer, tudo é pura virtualidade ou tendência a ser.

O que garante coerência ao universo evitando que surjam infinios universos paralelos (Everett), é o Campo Universal que soluciona o impasse do observador gerado por uma função de onda que a vem colapsar, como se o efeito atuasse como causa.

2) Pela milésima vez, quando falo dos grandes gênios da humanidade da ciência, não estou usando argumento de autoridade, mas sim, os argumentos filosóficos e cientificos que esses homens da ciência usam para defender o teísmo. Não há argumento de autoridade, mas autoridade do argumento cientifico dos renomados cientistas e da credibilidade que possuem.