terça-feira, 5 de maio de 2009

Consciência Quântica

Sobre o limite clássico da realidade :

"In the Schrödinger approach classical behavior is not clear because the waves spread out as they move. Once the Schrödinger equation was given a probabilistic interpretation, Ehrenfest showed that Newton's laws hold on average--- The quantum statistical expectation value of the position and momentum obey Newton's laws.
Bohr has argued that classical physics does not emerge from quantum physics in the same way that classical mechanics emerges as an approximation of special relativity at small velocitie "

A integral no tempo da diferenca entre a energia cinética e a energia potencial dividida pela constante de Planck/2pi possuindo um número muito maior do que um implica em dominio clássico.

A realidade é composta por campos superpostos quantizados aqui e acolá. A particula quando identificada, assume movimento holístico, sem trajetória. Se antes da medição, particula não está em lugar algum, nós que somos contituidos de particulas não estamos em lugar algum. A Consciência Universal resolve o impasse de um observador gerado por uma função de onda que vdem colpasar e também o fato do universo manter-se coerente e unitário.

A realidade é composta por campos superpostos quantizados aqui e acolá.

A particula quando identificada, assume movimento holístico, sem trajetória. Se antes da medição, particula não está em lugar algum, nós que somos contituidos de particulas não estamos em lugar algum. A Consciência Universal resolve o impasse de um observador gerado por uma função de onda que vdem colpasar e também o fato do universo manter-se coerente.

A realidade é composta por campos superpostos quantizados aqui e acolá.

Tudo que surge, tem causa, porque surgir é transferência de potência, o universo surgiu, não é eterno é contigente, se tudo que nele há, tem causa, ele não sendo diferente do conjunto, também deve ter. Deve haver um ser necessário que é a causa do universo, pois se ele é contigente, "algo que não pode não ser" deve existir, e não pode ser material porque se fosse, o tempo já existiria e a física poderia observar. Todo efeito vigora como possibilidade no campo de possibilidades da causa, se tem inteligência no efeito, tem na causa, necessariamente, antes da manifestação concreta do Universo. Ações num infinito material demorariam uma eternidade