sexta-feira, 1 de maio de 2009

Consciência Universal

No passado, os homens expressaram o conhecimento que obtinham, através da experiência mística, em termos religiosos, hoje, a ciência pode explicar como movimento descontinuo, conexão não local e causalidade descendente, categorias ada MQ. EPR, Amigo de Wigner, Escolha de Wheeler, Tunelamento, Salto Quântico, Efeito Zeno e Efeito Frolich comprovam a existência de um Campo Universal Inteligente que atua além dos limites do espaço e do tempo, violando as desigualdades de Bell e a Relatividade Restrita.

O deismo não tem intervenção de Deus na realidade

Não venho aqui para defender a doutrina religiosa A, B ou C, mas para defender, o teísmo, ou seja, a existência de um Ser Supremo, espiritual, possuidor de inteligência e liberdade de vontade, que é o responsável pela existência do Universo, da forma como ele é; e dos seres inteligentes que nele existem. Eventualmente, abordo alguns elementos específicos do cristianismo, do islamismo e do bramanismo, mas com o objetivo de ilustrar como fenômenos quânticos, que, no passado, não possuiam explicação, eram interpretados em termos religiosos, como o movimento descontínuo, em termos do Véu de Maya, a Consciência Universal, como Deus ou Espírito Santo, a conexão não-local como uma comunicação espiritual.

Como diz Capra, no passado, os homens sem conhecimento cientifico, usaram termos religiosos para falar dessa realidade profunda da matéria. Hoje podemos falar em termos científicos. Pacotes infracionáveis e a existência de posição, com a ausência de trajetória ou "n" posições possíveis, significa que as características de onda e partícula da matéria são contraditórias, mutuamente, excludentes.

A impossibilidade de se obter a posição e o momento com precisão de 100 % simultaneamente implica na indeterminação sistemática da realidade.

Se não existe determinismo em relação à dinâmica da função de onda e se não existe trajetória, o que assegura a coerência da realidade ?

O que colapsa a função de onda para todo o Universo e para um único Universo ?

Campo Universal Inteligente No passado, os homens expressaram o conhecimento que obtinham, através da experiência mística, em termos religiosos, hoje, a ciência pode explicar como movimento descontinuo, conexão não local e causalidade descendente, categorias ada MQ. EPR, Amigo de Wigner, Escolha de Wheeler, Tunelamento, Salto Quântico, Efeito Zeno e Efeito Frolich comprovam a existência de um Campo Universal Inteligente que atua além dos limites do espaço e do tempo, violando as desigualdades de Bell e a Relatividade Restrita.

O elétron não está em lugar nenhum, existem nunvens de proabilidade, se nós somos compostos de eletrons e outras particulas, nós também não estamos em lugar algum, nossa essência é imaterial, atemporal, somos seres virtuais, a natureza ondulatória da matéria diz que somos probabilidades, o que determina o nosso ser é a Consciência, somos, em termos materiais, probabilidades que se atualiza, se materializam conforme a nossa vontade ou a Vontade Universal.

O Universo é um reprodução em miniatura que o nosso cérebro faz de frequências que recebe, a realidade externa pode ser apenas uma ilusão, um conjunto de impulsos sensoriais que formam imagens na nossa mente, que pode perfeitamente ser uma holografia, aliás já postei um link sobre isso e nós seriamos células que captam esses impulsos. Como diz Goswami a única realidade existente é a Consciência Universal de onde surgem a mente individual e o Universo material.

Para agir no plano material tem que ter poder sobre o material, tem que agir de forma a gerar efeitos no material, e um ser onipotente e onisciente, necessariamente, possui esses atributos, uma funçãop de onda, por exemplo, é uma realidade virtual, um conjunto de possibilidades, uma tendência a ser.

Como diz Goswami, a MQ já nasce metafisica, ela não tem algo fisico, mas imaterial, energia, por exemplo, não tem definição isenta de tautologia (circularidade) na fisica, propriedade de corpos e campos que permite mudar de estado e se conserva por invariaância de transladação temporal; mas o que são corpos ? São entes constituidos de energia condensada.

Sergundo a interpretação ortodoxa de Copenhagen, as partiículas não existem antes da medição, existem, apenas, nuvens de probabilidade, somente quando alguém mede/colapsa/observa a particula assume uma posição, cria-se a posição.

Portanto, se somos constituidos de particulas, não estamos em lugar algum, somos seres imaterias, determiandos pela consciência imaterial. Wheeler e Wigner propuseram que a MQ necessita da complementação de um observador, que exige um Universo regido pelas constantes antrópicas, algo extremamente raro, como afirma Hawking.

A TCQ radicaliza e diz que somente um Observador Universal pode colapsar a função de onda assegurando coerência à realidade, superando o paradoxo de um observador gerado por uma função de onda que a vem colapsar no futuro, como se a cauas estivesse no futuro. Na Escolha de Wheeler, o passado é determinado pelo fututro, se o futuro também é por um futuro ainda mais além, então, existe algo fora do tempo que determina a realidade temporal.

O EPR diz que existe uma necessária supeposição de estados, ou universos paralelos determinados pelo Observador. Se existe um universo por observadior existe um único observador com todas as possibilidades do Universo na mente

Nas palavras de Albert Einstein:

"Podemos assim encarar a matéria como sendo constituída por regiões do espaço onde o campo é particularmente intenso... Neste novo tipo de física não existe lugar para campo e matéria, o campo é a única realidade."

No passado, os homens sem conhecimento científico mergulharam, através do inconscientee, no últimos degraus da matéria e expressaram tais percepções em termos religiosos, hoje podemos falar em termos cientificos com as categorias movimernto descontinuo (Véu de Maya), causalidade descendente (Consciência Universal) e conexão não local que explicam os Fenômenos do EPR, Amigo de Wigner e Escolha de Wheeler. Wigner, Wheeler e Bohm defenderam a necessidade da Consciência Universal; antes da medição a particula não está em lugar algum ou está em todos os lugares, o que garante a coerência e unidade da realidade e soluciona o impasse do sujeito gerado e que gera o coalpso é o Observador Universal, só ele sabe o resultado da medição.