terça-feira, 5 de maio de 2009

Consciência Universal

Na realidade macroscópica existe determinismo, leis que valem em todas as partes, na realidade microscopica, só sabemos o resultado observando; somente o observador sabe o resultado real, todos os demais possuem possibilidades, a Teoria da Consciência Causa Colapso afirma que existe uma Mente Universal com todas as possibilidades que determina qual possibilidade vai se materializar, poque a realidade, sem essa consciência é indeterminada. É preciso um observador para saber o resultado da medição, a natureza é intrinsecamente possibilidade, incerteza, o observador reduz essa aleatoriedade.

Se a posição só existe na medição, a realidade é virtualidade, possibilidade, o que evita que surjam infinitos universo, dando coerência ao Universo, resolvendo o impasse da função de onda que gera um observador que colapsa a função de onda, é a Cosnciência Universal. Se existe particula no colpso e ausência de trajetória no movimento, o Campo Universal Inteligente é o rersponsável pela unidade da realidade.

A Mente Universal com todas as possibilidades a serem atualizadas

A realidade tem uma incerteza intrinseca; o observador só tem medida exata de uma variável, e não das duas ao mesmo tempo. A incerteza não depende do observador, ela é objetiva. O que depende é o tipo de observação. Quanto mais certa uma medida, mais incerta a outra. Se uma a posição é exata é um delta de Dirac e a outra não é quadrado integrável, ou seja uma função de onda fisicamente possível. São variáveis canonicamente conjugadas, uma é a transformada de Fourier da outra.

Somos onda e particula, corpo e alma, matéria e espirito, antes da medição, a particula não está em lugar algum. Se tem posição não tem momento, tem posição não tem trajetória, mas comportamento holistico. Se somos feitos de particulas não estamos em lugar algum, somos seres determiandos pela Consciência Universal que dá coerência ao Universo e soluciona o impasse do observador que causa sua origem.