segunda-feira, 25 de maio de 2009

Teoria da Consciência Quântica

Segundo a Teoria da Consciência Quântica, defendida por Wigner, Capra, Goswami e Maharishi, só Deus existe, ou seja, o Universo é dependente, derivado, aparente e passageiro. Um observador universal é necessário para fechar o conhecimento da realidade física, dando unidade e coerência ao universo evitando que surjam infinitos universos paralelos como preconiza Everett, e solucionado o impasse de uma função de onda que gera um observador que a vem colapsar. Antes da medição, a particula não está em lugar algum, se somos feitos de particulas, não estamos em lugar algum, antes da medição, a função de onda é pura virtualidade, que existe na Mente Universal, somos onda e particula, corpo e alma, matéria e espirito. A física não expliac o EPR, a Escolha de Wheeler e o Efeito Zeno. No passado, os homens, através do mergulho no inconsciente apresentaram os conhecimentos da matéria em termos religiosos (Véu de Maya, Espirito Santo), hoje podemos falar em movimento decontínuo, conexão não local e causalidade descendente.

A NECESSIDADE de um OBSERVADOR foi proposta por dois GIGANTES DA FISICA, WHEELER E WIGNER, se arealidade é MISTICA, é sobrenatural, a culpa não é nossa, GOSWAMI disse : eu não sou mistico porque quero mas porque a REALIDADE FISICA me levou a essa postura, eu era materialista.

Contra fatos não há argumentos !

EPR, AMIGO DE WIGNER, ESCOLHA DE WHEELER, TUNELAMENTO, SALTO QUANTICO, EFEITO ZENO e EFEITO FROLICH

COMPROVAM A EXISTENCIA DE UM CAMPO UNIVERSAL INTELIGENTE

A realidade é composta por campos superpostos quantizados aqui e acolá. A particula quando identificada, assume movimento holístico, sem trajetória. Se antes da medição, particula não está em lugar algum, nós que somos contituidos de particulas não estamos em lugar algum. A Consciência Universal resolve o impasse de um observador gerado por uma função de onda que vdem colpasar e também o fato do universo manter-se coerente e unitário.

O Modelo de Everett, o Modelo de Bohm e o Modelo Estocástico reduzem a aleatoriedade, por que, então, não admitir a existência de um Campo Universal ou Consciência Cósmica como fator determinante da realidade física do nosso universo que impede a geração de infinitos estados paralelos ? Se cada obserrvador pode gerar um universo paralelo é posssivel conceber uma realidade virtual, um mundo das idéias de Platão, que contenha todas as possibilidades do Universo.

Com a violação das desigualdades de Bell e Legget inviabilizarm-se as teorias de variáveis ocultas, restando a não-localidade do universo ou o realismo não local, validadas as teorias holográficas de David Bohm e do argentino Juan Maldacena.