sábado, 6 de junho de 2009

CAMPO UNIVERSAL INTELIGENTE

Causa atemporal
"É aqui que podemos enquadrar a idéia fundamental que foi dada por Heller, uma idéia evidentemente especulativa (como também são as supercordas). É a proposta de que na era de Plank o relativista e o quântico poderiam coincidir e ser entendidos desde um nível de abstração superior representado pelo modelo matemático de uma “geometria não comutativa”. Esta nova geometria – construída recentemente por alguns autores – não seria espaço-temporal, mas um espaço que não teria nem pontos nem segundos, mas permitiria, segundo Heller, derivar tanto o espaço-tempo clássico-relativista como a forma especial de espaço-tempo do mundo quântico.
Especulação metafísico-teológica a partir da cosmologia
A realidade primordial modelizada por esta “geometria não comutativa” seria, portanto, não local, não temporal, à margem do espaço-tempo que conhecemos, mas não estática e, sim, dinâmica. Haveria diferentes estados e operadores entre uns estados e outros, mas sem espaço-tempo; quer dizer, numa espécie de simultaneidade “superposta”. De alguma maneira, nessa realidade primordial em que se resolveriam os mundos clássico-relativista e quântico, modelizada pela “geometria não comutativa”, teriam vigência muitas das propriedades quânticas às quais agora temos acesso experimental mediante um conjunto de “observáveis”.
" (UNISINOS)
Sim, o cosmólogo Heller fala do que é a essência da realidade quântica, ou seja, um não lugar, um não-tempo, o próprio significado da singularidade como Tipler, Ross e Craig chamam, uma analogia com a deidade pois a singularidade é o não-universo, não tem ontologia própria !
Ação fora do tempo e do espaço ou seja CAMPO UNIVERSAL INTELIGENTE !

Antes da medição, a partícula é pura virtualidade na Mente Universal, não está em lugar algum, se somos feitos de particulas, não estamos em lugar algum, somos corpo e alma, matéria e espírito, determinados pela Consciência Universal, que dá coerência e evita que sujam infinitos universos e soluciona o paradoxo o observador gerado e que colpasa a função de onda que o gerou. A MQ estuda as forças em ação sobre as partículas, a QFT estuda a compatilidade da relatividade restrita com os valores de massa e velocidade da ondas e a fisica quântica, os estados ligados ou não, das particulas, com a violação das desigualdades de Bell e Leggett inviabilizaram-se as teorias de variáveis ocultas locais e não locais, restando a não localidade do Universo, ganhando força os modelos holográficos de Bohm e Maldacena e a Teoria da Consciência Universal que tem todas as posibilidades do Universo.