domingo, 14 de junho de 2009

Campo Universal Inteligente

Como dizem o Prêmio Nobel Wigner, Wheeler, Bohm e todos os Pais da Quântica : falta a consciência. Se você entender que antes da medição não existe posição e que a posição não informa o momento e nem a trajetória, vc conclui que algo acima da matéria matem a coerencia da realidade evitando que surjma infinitos universos, a MQ não é compativel com a RG não forma detectados os gravitons até hoje.

Como o Prof Amit Goswami, Capra e Maharishi afirmam a função de onda é uma realidade puramente virtual, metafísica, existe na Mente Universal, e é essa Mente Universal que dá coerência ao Universo evitando que surjam infinitos universos em cada observação, como propõe o experimento do Amigo de Wigner, somente uma Consciência Universal pode colapsar a função de onda para todo o universo e através de um observador concreto, se não hovesse colpaso (mero deslocamento de densidade), ou apenas o observador material, nao poderia colapsar a função de onda e ela continuaria indeterminada com superposição de estados fundamentais. Portanto a realidade se concretizaria para mim mas não para outros.

A Interpretação de Copenhagen é meramente instrumental e fenomenológica, não se interessa pela coerência da ontologia da realidade. Antes da medição a particula é probabilidade somente um observador sabe o resultado real.

Wigner e Wheeler afirmam que a Consciência é necessária para fechar o conhecimento da realidade. Goswami diz que somente uma Consciência acima da matéria pode resolver o problema da função de onda de possibilidades, a consciência não é uma possibilidade mas A possibilidade, ela soluciona o impasse do sujeito gerado por uma função de onda que a vem colapsar. Somos uma dualidade corpo-onda, matéria e espirito, determinados pela Consciência Universal. Se existe um universo para cada observação, deve haver um único observador com todas as possibilidades do Universo. Como dizem os Pais da Quântica : falta a consciência. A MQ não é compativel com a Relatividade Geral, não foram identificados os gravitons até hoje. Não existe uma teoria unificada da física.