sábado, 4 de julho de 2009

Consciência Universal

A consciência estruturada se desfaz sobrevive o sutil, o vital, o não estruturado ou a mônada quântica que imerge no eu quântico. Interrompe-se o processo de colapso de funções de onda.
O ideal é pensar em termos de campo ou cordas e não com a ontologia das particulas, ou usar o modelo holográfico de Maldacena e Bohm, no Modelo Holográfico, nosso universo é uma projeção de uma ordem profunda, cada particula tem um mapa do universo inteiro, o tempo e o espaço não são critérios derradeiros (como propõe a Relatividade Geral) e a ontologia da particula é apenas uma aparência, o que existe é um todo indiviso em movimento. Existe a Mente Universal que tem todas as possibilidades do Universo. EPR, Amigo de Wigner, Escolha de Wheeler, Tunelamento, Salto Quântico, Efeito Zeno e Efeito Frolich comprovam Campo Universal Inteligente As consciências individuais encontram-se unidas na Consciência Universal ou Campo Universal Inteligente

Amit Goswami: “física quântica é uma ciência física descoberta para explicar a natureza e o comportamento da matéria e da energia na escala de átomos e de partículas subatômicas; mas, agora, acredita-se que se aplique à matéria como um todo”

“Agora, eis os pontos cruciais que merecem ser repetidos: apenas experimentamos um objeto quântico quando optamos por uma faceta específica de sua onda de possibilidades; somente, assim, as possibilidades quânticas de um objeto se transformam em um evento real de nossa experiência. E , no estado que escolhemos , somos todos um: estamos na consciência-Deus. Nosso exercício de escolha, um evento que os físicos quânticos chamam colapso da onda de probabilidades quânticas, é o exercício, por parte de Deus, do poder de causação descendente.”

Causação descendente e consciência quântica.