terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Bem, a evolução foi apresentada por Darwin como gradual e sujeita às contingências do meio ambiente e da luta pela sobrevivência, mas como o desenvolvimento da vida complexa na terra foi muito elevado não daria tempo para a evolução se dar de forma gradual eles modificaram a hipótese central. Sem ser gradual a evolução poderia gerar teratologias, então apresentaram a hipótese de mutações nos gens estruturais que permitiriam o surgimento de grandes alterações na espécie de forma súbita. Então a hipótese do gradualismo foi refutada, a evolução se processa por saltos. Depois, introduziram o conceito de determinismo, ou seja, existe um propósito na evolução que é a sobrevivência, somos máquinas de sobrevivência, não faz sentido criticar o ID por haver aspectos não favoráveis à vida dos organismos porque o darwinismo também diz que tudo que dificulta a vida deve desaparecer ou fará a espécie desaparecer. Então Dawkins diz que a evolução não é ao acaso, mas sujeita a algumas poucas linhas de desenvolvimento que viabilizam a sobrevivência da espécie. Tudo isso obviamente é imensamente raro e exige um Universo dotado de parâmetros do Principio Antrópico Forte. Dawkins afirma que múltiplos universos emergindo no continuo espaço tempo podem justificar estatisticamente um como o nosso. Portanto, o Universo deve possuir as características que permitam avida inteligente num dado momento.

O nosso Universo segundo Bohm é uma projeção holográfica e não há provas de que existam infinitos outros universos, são apenas hipóteses muito especulativas sem base empirica.

Antes da medição não há particula, se somos feitos de particulas não estamos em lugar nenhum , somente um observador sabe o resultado, todos os demais possuem apenas proabillidades, quem determina o que vai ser observado é o sujeito, antes da medição não estamos em lugar algum, somos pura consciencia imaterial