sexta-feira, 29 de maio de 2009

Consciência Quântica

No passado, os homens sem o conhecimento cientifico expressaram o conhecimento intuitivo e do inconsciente em termos religiosos, como Véu de Maya e Espirito Santo, hoje, podemos falar em Causalidade Descendente, Conexão Não Local e Movimento Descontínuo. O Campo Universal Inteligente é uma necessidade para o entendimento completo da realidade fisica, como afirmam Wheeler e Wigner, ela evita a formação de infinitos universos e soluciona o impasse do sujeito gerado por uma função de onda que a vem colapsar. Antes da medição, a particula não está em lugar algum, se somos feitos de particulas não estamos em lugar algum, somos onda e corpo, espiritualidade e materialidade. A natureza de onda da matéria comprova existência de uma consciência Universal. Se para Everett cada observação gera um Universo paralelo deve existir um Campo Universal que tem todas as possibilidades do Universo, antes da medição, a função de onda é uma realidade puramente virtual, algo que tende a ser.

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Teoria da Consciência Quântica

Segundo a Teoria da Consciência Quântica, defendida por Wigner, Capra, Goswami e Maharishi, só Deus existe, ou seja, o Universo é dependente, derivado, aparente e passageiro. Um observador universal é necessário para fechar o conhecimento da realidade física, dando unidade e coerência ao universo evitando que surjam infinitos universos paralelos como preconiza Everett, e solucionado o impasse de uma função de onda que gera um observador que a vem colapsar. Antes da medição, a particula não está em lugar algum, se somos feitos de particulas, não estamos em lugar algum, antes da medição, a função de onda é pura virtualidade, que existe na Mente Universal, somos onda e particula, corpo e alma, matéria e espirito. A física não expliac o EPR, a Escolha de Wheeler e o Efeito Zeno. No passado, os homens, através do mergulho no inconsciente apresentaram os conhecimentos da matéria em termos religiosos (Véu de Maya, Espirito Santo), hoje podemos falar em movimento decontínuo, conexão não local e causalidade descendente.

A NECESSIDADE de um OBSERVADOR foi proposta por dois GIGANTES DA FISICA, WHEELER E WIGNER, se arealidade é MISTICA, é sobrenatural, a culpa não é nossa, GOSWAMI disse : eu não sou mistico porque quero mas porque a REALIDADE FISICA me levou a essa postura, eu era materialista.

Contra fatos não há argumentos !

EPR, AMIGO DE WIGNER, ESCOLHA DE WHEELER, TUNELAMENTO, SALTO QUANTICO, EFEITO ZENO e EFEITO FROLICH

COMPROVAM A EXISTENCIA DE UM CAMPO UNIVERSAL INTELIGENTE

A realidade é composta por campos superpostos quantizados aqui e acolá. A particula quando identificada, assume movimento holístico, sem trajetória. Se antes da medição, particula não está em lugar algum, nós que somos contituidos de particulas não estamos em lugar algum. A Consciência Universal resolve o impasse de um observador gerado por uma função de onda que vdem colpasar e também o fato do universo manter-se coerente e unitário.

O Modelo de Everett, o Modelo de Bohm e o Modelo Estocástico reduzem a aleatoriedade, por que, então, não admitir a existência de um Campo Universal ou Consciência Cósmica como fator determinante da realidade física do nosso universo que impede a geração de infinitos estados paralelos ? Se cada obserrvador pode gerar um universo paralelo é posssivel conceber uma realidade virtual, um mundo das idéias de Platão, que contenha todas as possibilidades do Universo.

Com a violação das desigualdades de Bell e Legget inviabilizarm-se as teorias de variáveis ocultas, restando a não-localidade do universo ou o realismo não local, validadas as teorias holográficas de David Bohm e do argentino Juan Maldacena.

sábado, 23 de maio de 2009

Teoria da Consciência Quântica

Segundo a Teoria da Consciência Quântica, defendida por Wigner, Capra, Goswami e Maharishi, só Deus existe, ou seja, o Universo é dependente, derivado, aparente e passageiro. Um observador universal é Segundo a Teoria da Consciência Quântica, defendida por Wigner, Capra, Goswami e Maharishi, só Deus existe, ou seja, o Universo é dependente, derivado, aparente e passageiro. Um observador universal é necessário para fechar o conhecimento da realidade física, dando unidade e coerência ao universo evitando que surjam infinitos universos paralelos como preconiza Everett, e solucionado o impasse de uma função de onda que gera um observador que a vem colapsar. Antes da medição, a particula não está em lugar algum, se somos feitos de particulas, não estamos em lugar algum, antes da medição, a função de onda é pura virtualidade, que existe na Mente Universal, somos onda e particula, corpo e alma, matéria e espirito. A física não explica o EPR, a Escolha de Wheeler e o Efeito Zeno. No passado, os homens, através do mergulho no inconsciente apresentaram os conhecimentos da matéria em termos religiosos (Véu de Maya, Espirito Santo), hoje podemos falar em movimento decontínuo, conexão não local e causalidade descendente.

domingo, 10 de maio de 2009

Campo Universal Inteligente

A Mecânica Quântica comprova a existência de um Campo Universal Inteligente, ao dizer que a particula não está em lugar algum, antes da medição e portanto se nós somos constiuidos de particulas, nós também não estamos em lugar nenhum, somos seres imateriais que nos determinamos pela Consciência Universal, que soluciona o impasse da função de onda que gera o observador que a vem colapsar e matém a coerência do Universo evitando que surjam infinitos universos paralelos como propõe o Modelo de Everett.

Os renomados fisicos Wigner e Wheeler defendem a necessidade do observador para se aplicar as leis da MQ, só um observador sabe o resultado.

Podemos pensar a alma imaterial através de categorias da realidade quântica como superposição de estados, dualidade onda particula, ausência de localidade, conexão não local, causalidade descendente e movimento descontinuo. Se existe processamento quântico em nosso pensamento (Eccles, Popper, Penrose, Hammerof) é mais um motivo para afirmarmos isso.

1) A natureza ondulatória da matéria, de caráter holistico, explica os fenômenos espirituais e místicos, a Mecânica Quântica já nasce metafísica, uma função de onda é uma realidade virtual, uma superposição de estados na qual diversas possibilidades simultâneas do Universo podem ocorrer, tudo é pura virtualidade ou tendência a ser.

O que garante coerência ao universo evitando que surjam infinios universos paralelos (Everett), é o Campo Universal que soluciona o impasse do observador gerado por uma função de onda que a vem colapsar, como se o efeito atuasse como causa.

2) Pela milésima vez, quando falo dos grandes gênios da humanidade da ciência, não estou usando argumento de autoridade, mas sim, os argumentos filosóficos e cientificos que esses homens da ciência usam para defender o teísmo. Não há argumento de autoridade, mas autoridade do argumento cientifico dos renomados cientistas e da credibilidade que possuem.

sábado, 9 de maio de 2009

Consciência Quântica

1) Eugen Wigner (Nobel), Wheeler e David Bohm, gênios da humanidade, defenderam as teses que abraço aqui, se vc se considera mais qualificado do que eles, concorra ao Nobel !

2) Se Bohm, Everett e o Modelo Estocástico são deterministicos, por que não poderia haver um Campo Universal que dá unidade à realidade ?

3) A Física Quântica já nasce metafísica, pois a função de onda é uma realidade virtual, probabilistica, que tende a ser, que pode ser (Capra) !!

4) Veja os Gênios da humanidade que afirmaram a exsitência de Deus, todos os pais da Mecanica Quântica e gênios da humanidade

Suponhamos que a vida pudesse se tornar extremamente complexa em apenas 4 bilhões de anos e não em milhões de milhões de milhões de idades inteuiras de universos, mas como se explica o fenômeno da consciência, visto ser a natureza puramente determinstica e cega, ela jamais poderia gerar um ser livre, que se conhece e conhece o ato de conhecer, criando e se aplicando as leis que cria livremente ?

terça-feira, 5 de maio de 2009

Consciência Universal

Na realidade macroscópica existe determinismo, leis que valem em todas as partes, na realidade microscopica, só sabemos o resultado observando; somente o observador sabe o resultado real, todos os demais possuem possibilidades, a Teoria da Consciência Causa Colapso afirma que existe uma Mente Universal com todas as possibilidades que determina qual possibilidade vai se materializar, poque a realidade, sem essa consciência é indeterminada. É preciso um observador para saber o resultado da medição, a natureza é intrinsecamente possibilidade, incerteza, o observador reduz essa aleatoriedade.

Se a posição só existe na medição, a realidade é virtualidade, possibilidade, o que evita que surjam infinitos universo, dando coerência ao Universo, resolvendo o impasse da função de onda que gera um observador que colapsa a função de onda, é a Cosnciência Universal. Se existe particula no colpso e ausência de trajetória no movimento, o Campo Universal Inteligente é o rersponsável pela unidade da realidade.

A Mente Universal com todas as possibilidades a serem atualizadas

A realidade tem uma incerteza intrinseca; o observador só tem medida exata de uma variável, e não das duas ao mesmo tempo. A incerteza não depende do observador, ela é objetiva. O que depende é o tipo de observação. Quanto mais certa uma medida, mais incerta a outra. Se uma a posição é exata é um delta de Dirac e a outra não é quadrado integrável, ou seja uma função de onda fisicamente possível. São variáveis canonicamente conjugadas, uma é a transformada de Fourier da outra.

Somos onda e particula, corpo e alma, matéria e espirito, antes da medição, a particula não está em lugar algum. Se tem posição não tem momento, tem posição não tem trajetória, mas comportamento holistico. Se somos feitos de particulas não estamos em lugar algum, somos seres determiandos pela Consciência Universal que dá coerência ao Universo e soluciona o impasse do observador que causa sua origem.

Consciência Quântica

Sobre o limite clássico da realidade :

"In the Schrödinger approach classical behavior is not clear because the waves spread out as they move. Once the Schrödinger equation was given a probabilistic interpretation, Ehrenfest showed that Newton's laws hold on average--- The quantum statistical expectation value of the position and momentum obey Newton's laws.
Bohr has argued that classical physics does not emerge from quantum physics in the same way that classical mechanics emerges as an approximation of special relativity at small velocitie "

A integral no tempo da diferenca entre a energia cinética e a energia potencial dividida pela constante de Planck/2pi possuindo um número muito maior do que um implica em dominio clássico.

A realidade é composta por campos superpostos quantizados aqui e acolá. A particula quando identificada, assume movimento holístico, sem trajetória. Se antes da medição, particula não está em lugar algum, nós que somos contituidos de particulas não estamos em lugar algum. A Consciência Universal resolve o impasse de um observador gerado por uma função de onda que vdem colpasar e também o fato do universo manter-se coerente e unitário.

A realidade é composta por campos superpostos quantizados aqui e acolá.

A particula quando identificada, assume movimento holístico, sem trajetória. Se antes da medição, particula não está em lugar algum, nós que somos contituidos de particulas não estamos em lugar algum. A Consciência Universal resolve o impasse de um observador gerado por uma função de onda que vdem colpasar e também o fato do universo manter-se coerente.

A realidade é composta por campos superpostos quantizados aqui e acolá.

Tudo que surge, tem causa, porque surgir é transferência de potência, o universo surgiu, não é eterno é contigente, se tudo que nele há, tem causa, ele não sendo diferente do conjunto, também deve ter. Deve haver um ser necessário que é a causa do universo, pois se ele é contigente, "algo que não pode não ser" deve existir, e não pode ser material porque se fosse, o tempo já existiria e a física poderia observar. Todo efeito vigora como possibilidade no campo de possibilidades da causa, se tem inteligência no efeito, tem na causa, necessariamente, antes da manifestação concreta do Universo. Ações num infinito material demorariam uma eternidade

sábado, 2 de maio de 2009

Consciência Quântica

No passado, os homens, através do inconsciente, do êxtase ou da intuição atingiram niveis de profundidade da matéria e expressaram esse conhecimento em termos místicos, hoje podemos falar em termos cientificos, com o auxilio de categorias como conexão não-local, causalidade descendente e observador universal. O EPR, o Amigo de Wigner e Escolha de Wheeler comprovam a existência de um Campo Universal Inteligente que viola as desigualdades de Bell e a Relatividade Restritra. Antes da medição, a particula não está em lugar algum, se somos constituidos de particulas, também não estamos em lugar algum, somos seres imateriais determinados pela Consciêcia Universal. Antes da observação a realidade é pura virtualidade que existe na Mente Universal.

Somente uma Consciência Universal pode dar coerência ao Universo.

Todo efeito vigora como possibilidade, no campo de possibilidades da causa, se tem inteligência no efeito tem na causa necessariamente, antes da emergência do Universo.

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Consciência Universal

No passado, os homens expressaram o conhecimento que obtinham, através da experiência mística, em termos religiosos, hoje, a ciência pode explicar como movimento descontinuo, conexão não local e causalidade descendente, categorias ada MQ. EPR, Amigo de Wigner, Escolha de Wheeler, Tunelamento, Salto Quântico, Efeito Zeno e Efeito Frolich comprovam a existência de um Campo Universal Inteligente que atua além dos limites do espaço e do tempo, violando as desigualdades de Bell e a Relatividade Restrita.

O deismo não tem intervenção de Deus na realidade

Não venho aqui para defender a doutrina religiosa A, B ou C, mas para defender, o teísmo, ou seja, a existência de um Ser Supremo, espiritual, possuidor de inteligência e liberdade de vontade, que é o responsável pela existência do Universo, da forma como ele é; e dos seres inteligentes que nele existem. Eventualmente, abordo alguns elementos específicos do cristianismo, do islamismo e do bramanismo, mas com o objetivo de ilustrar como fenômenos quânticos, que, no passado, não possuiam explicação, eram interpretados em termos religiosos, como o movimento descontínuo, em termos do Véu de Maya, a Consciência Universal, como Deus ou Espírito Santo, a conexão não-local como uma comunicação espiritual.

Como diz Capra, no passado, os homens sem conhecimento cientifico, usaram termos religiosos para falar dessa realidade profunda da matéria. Hoje podemos falar em termos científicos. Pacotes infracionáveis e a existência de posição, com a ausência de trajetória ou "n" posições possíveis, significa que as características de onda e partícula da matéria são contraditórias, mutuamente, excludentes.

A impossibilidade de se obter a posição e o momento com precisão de 100 % simultaneamente implica na indeterminação sistemática da realidade.

Se não existe determinismo em relação à dinâmica da função de onda e se não existe trajetória, o que assegura a coerência da realidade ?

O que colapsa a função de onda para todo o Universo e para um único Universo ?

Campo Universal Inteligente No passado, os homens expressaram o conhecimento que obtinham, através da experiência mística, em termos religiosos, hoje, a ciência pode explicar como movimento descontinuo, conexão não local e causalidade descendente, categorias ada MQ. EPR, Amigo de Wigner, Escolha de Wheeler, Tunelamento, Salto Quântico, Efeito Zeno e Efeito Frolich comprovam a existência de um Campo Universal Inteligente que atua além dos limites do espaço e do tempo, violando as desigualdades de Bell e a Relatividade Restrita.

O elétron não está em lugar nenhum, existem nunvens de proabilidade, se nós somos compostos de eletrons e outras particulas, nós também não estamos em lugar algum, nossa essência é imaterial, atemporal, somos seres virtuais, a natureza ondulatória da matéria diz que somos probabilidades, o que determina o nosso ser é a Consciência, somos, em termos materiais, probabilidades que se atualiza, se materializam conforme a nossa vontade ou a Vontade Universal.

O Universo é um reprodução em miniatura que o nosso cérebro faz de frequências que recebe, a realidade externa pode ser apenas uma ilusão, um conjunto de impulsos sensoriais que formam imagens na nossa mente, que pode perfeitamente ser uma holografia, aliás já postei um link sobre isso e nós seriamos células que captam esses impulsos. Como diz Goswami a única realidade existente é a Consciência Universal de onde surgem a mente individual e o Universo material.

Para agir no plano material tem que ter poder sobre o material, tem que agir de forma a gerar efeitos no material, e um ser onipotente e onisciente, necessariamente, possui esses atributos, uma funçãop de onda, por exemplo, é uma realidade virtual, um conjunto de possibilidades, uma tendência a ser.

Como diz Goswami, a MQ já nasce metafisica, ela não tem algo fisico, mas imaterial, energia, por exemplo, não tem definição isenta de tautologia (circularidade) na fisica, propriedade de corpos e campos que permite mudar de estado e se conserva por invariaância de transladação temporal; mas o que são corpos ? São entes constituidos de energia condensada.

Sergundo a interpretação ortodoxa de Copenhagen, as partiículas não existem antes da medição, existem, apenas, nuvens de probabilidade, somente quando alguém mede/colapsa/observa a particula assume uma posição, cria-se a posição.

Portanto, se somos constituidos de particulas, não estamos em lugar algum, somos seres imaterias, determiandos pela consciência imaterial. Wheeler e Wigner propuseram que a MQ necessita da complementação de um observador, que exige um Universo regido pelas constantes antrópicas, algo extremamente raro, como afirma Hawking.

A TCQ radicaliza e diz que somente um Observador Universal pode colapsar a função de onda assegurando coerência à realidade, superando o paradoxo de um observador gerado por uma função de onda que a vem colapsar no futuro, como se a cauas estivesse no futuro. Na Escolha de Wheeler, o passado é determinado pelo fututro, se o futuro também é por um futuro ainda mais além, então, existe algo fora do tempo que determina a realidade temporal.

O EPR diz que existe uma necessária supeposição de estados, ou universos paralelos determinados pelo Observador. Se existe um universo por observadior existe um único observador com todas as possibilidades do Universo na mente

Nas palavras de Albert Einstein:

"Podemos assim encarar a matéria como sendo constituída por regiões do espaço onde o campo é particularmente intenso... Neste novo tipo de física não existe lugar para campo e matéria, o campo é a única realidade."

No passado, os homens sem conhecimento científico mergulharam, através do inconscientee, no últimos degraus da matéria e expressaram tais percepções em termos religiosos, hoje podemos falar em termos cientificos com as categorias movimernto descontinuo (Véu de Maya), causalidade descendente (Consciência Universal) e conexão não local que explicam os Fenômenos do EPR, Amigo de Wigner e Escolha de Wheeler. Wigner, Wheeler e Bohm defenderam a necessidade da Consciência Universal; antes da medição a particula não está em lugar algum ou está em todos os lugares, o que garante a coerência e unidade da realidade e soluciona o impasse do sujeito gerado e que gera o coalpso é o Observador Universal, só ele sabe o resultado da medição.