segunda-feira, 27 de julho de 2009

Antes da medição, a particula não está em lugar algum, somente o observador sabe o resultado da medição, ele determina o que vai observar, se somos feitos de particulas não estamos em lugar nenhum mas na consciência universal que determina o universo e evita o surgimento de infinitos outros como propõe Everett em, cada observação. A Consciência Universal soluciona o impasse do sujeito gerado por uma função de onda que vem colapasr como efeito que atua na sua causa.

EPR, Amigo de Wigner, Efeito Zeno, Efeito Frolich, Escolha de Wheeler, APONTAM PARA CAMPO UNIVERSAL INTELIGENTE

"A origem da vida na Terra é repleta de dúvidas e paradoxos. O que veio primeiro, a proteína de células vivas ou a informação genética que a produz? Como pode o metabolismo de seres vivos ser iniciado sem uma membrana confinadora para manter todos os compostos químicos juntos? Mas, se a vida começou dentro de uma membrana celular, como entraram os nutrientes necessários?" (Herminio)

Todas essas dificuldades para o surgimento da vida na terra comprovam a tese do Inteligent Design segundo a qual a vida na Terra foi criada pelo Campo Universal Inteligente que conduziu a matéria a organizar-se de forma complexa segundo os parametros cosmológicos do Principio Antrópico Forte, pois nem em 100 setilhões de anos a vida seria possivel.

Mistérios na origem da vida

Todas essas dificuldades para o surgimento da vida na terra comprovam a tese do Inteligent Design acolhida pelo Prof Anmit Goswami segundo a qual a vida na Terra foi criada pelo Campo Universal Inteligente que conduziu a matéria a organizar-se de forma complexa segundo os parametros cosmológicos do Principio Antrópico Forte, pois nem em 100 setilhões de anos a vida seria possivel.

"A origem da vida na Terra é repleta de dúvidas e paradoxos. O que veio primeiro, a proteína de células vivas ou a informação genética que a produz? Como pode o metabolismo de seres vivos ser iniciado sem uma membrana confinadora para manter todos os compostos químicos juntos? Mas, se a vida começou dentro de uma membrana celular, como entraram os nutrientes necessários?" (Herminio). Para ser rápida na reprodução tem que ter enzimas, mas para ter enzimas é preciso ser grande e rápida.

**************************************************************************

1) KANT TENTOU REFUTAR OA RGUMENTO ONTOLÓGICO, MAS FREGE REVALIDOU O ARGUMENTO DE ANSELMO

2) Provas da MQ - EPR, AMIGO DE WUGNER, ESCOLHA DE WHEELER, SALTO QUANTICO, EFEITO ZENO e EFEITO FROLICH

3) O cosmologo Michael Heller ganhou um premio de 2 milhoes de dolares da fundação Templeton por ter demosntrado a ação atemporal de Aquino e Kalam

4) CANTOR E GODEL COMPROVARAM O ARGUMENTO DE ANSELMO

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Goswami defende a dourina do Monismo Idealista que diz ser a realidade uma unidade como propunha Spinoza e os misticos como Eckhart e Boehme, além de Plotino, Hegel e Malebranche. A realidade é una e está imersa na Consciência Universal ou Absoluta (Gnose)

sexta-feira, 17 de julho de 2009

1) Antes da medição a particula não está em lugar algum, quem determina o que vai ser observado é o cientistas, se onda ou particula, um sujeito consciente. É ele que prepaar o instrumento de medição.

2) Somente um observador sabe o resultado da medição, os demais só possuem estatistica, valor médio esperado.

Se cada observação gera um Universo paralelo, deve existir um Campo Universal com todas as possibilidades do Universo e de todos os universos, dando coerência ao nosso Universo impedindo que surjam infinitos universos paralelos, evitando o paradoxo do sujeito gerado por uma função de onda, que ele colapsa. Um sujeito que seria causa de si. A Observação deve estar acima das posibilidades dos estados superpostos, sendo "a" possibilidade das possibilidades. Se somos compostos de particulas, não estamos em lugar algum, somso seres espirituais, onda e particula, corpo e alma, que subsistimos na Consciência Universal que atua através de nós.
Segundo o Prof. Dr. Amit Goswami as particulas da realidade quântica são puramente virtuais e existem na Mente Universal ou Consciência Universal, somente quando a Consciência Universal colapsa a função de onda, antes ou através de nós, é que elas se materializam.

As particulas são quantizações de campos que nascem da flutuação no vácuo
ensejadas pelo Principio da Incerteza de Heisenberg.

Os campos eletromagnéticos, produzem ondas eletromagnéticas que apresentam frequência decrescente ao longo do tempo, a saber :

Raios Gama, Raio-X, Luz Ultravioleta, Luz Visivel, Luz Infravermelha, Microondas e Ondas Rádio

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Consciência Quântica

Consciência é a capacidade de auto-conhecimento e de escolha livre. Conheço as possibilidades e decido, livremente, qual segir. Se onda ou particula o que quero observar. É agir guiado por um objetivo livremente escolhido. Eu defino o que quero e verifico o objetivo que estava na minha mente externamente a ela. É o conhecimento do próprio ato de conhecer.

A matéria no homem se conhece, organiza-se para não apena atender suas necessidades como também conhecer a si e o ato de conhecer. Se existem "n" universos para cada observador, existe um campo universal que tem todas as possibilidades do nosso universo. Restrito ao mundo quântico coisa nenhuma cada observação gera um universo paralelo segundo Everett, e antes da emergencia do universo são diferenças fundamentais ensejadas pelo principio da incerteza que é compativel coma vontade livre de uma Consciencia. O mundo quântico não tem determinismo o mundo macro sim, e quem faz essa determinação é o Observador Universal.

sábado, 11 de julho de 2009

Campo Universal Inteligente

Antes da medição a particula não esta em lugar algum, quem determina o que vai ser observado é o cientista, se onda ou particula, quem sabe o resultado é o observador, antes da medição, estamos unidos ao Campo Universal Inteligente, as posições são virtualidades na Mente Universal, Campo que determina o nosso universo e impede que surjam infinitos outros, superando o impasse de um sujeito gerado por uma função de onda que vem colapsar, a consciência não é um estado da função de onda mas o estado fundamental acima da matéria. Antes da medição a particula não esta em lugar algum, quem determina o que vai ser observado é o cientista, se onda ou particula, quem sabe o resultado é o observador, antes da medição, estamos unidos ao Campo Universal Inteligente, as posições são virtualidades na Mente Universal, Campo que determina o nosso universo e impede que surjam infinitos outros, superando o impasse de um sujeito gerado por uma função de onda que vem colapsar, a consciência não é um estado da função de onda mas o estado fundamental acima da matéria.

As idéias apresentadas pelos teóricos do misticismo quântico já estavam presentes não apenas em místicos como também em filósofos como Malebranche, Platão, Agostinho, Espinosa e Berkeley, como lembra Goswami, idéias universais, mente universal, mundo das idéias, ação de Deus nos processos causais secundários, monismo, panteismo, auto-interação, diferenciação no ser, divisão, consciências entrelaçadas, universo reproduzido em cada parte constituinte.

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Campo Universal Imaterial Inteligente

O tempo é a transformação da matéria preservada e transmitida num cone luz, só há tempo com a transformação de energia diosponivel em energia indisponivel para trabalho, a entropia crescente indica a direção da seta do tempo. Na MQ os limites do espaço e do tempo são violados em fenomenos como EPR e Escolha de Wheeler, contratraiando o que diz a Relatividade, levando muitos tepóricos a admitir que o nosso Universo é uma projeção holográfica (Maldacena e Bohm). Outros afirmam que existe uma Consciência Universal que dá coerência e determinismo ao universo, pois antes da medição a posição não existe, então estamos fora do tempo mergulhados na Consciência Universal que determina o valor do que o que será observado se onda ou particula e que soluciona o impasse de um sujeito gerado por uma função de onda que vem colapsar, evitando que surjam infinitos universos paralelos (Everett).

****************************

Godel e Cantor comprovaram a validade do argumento ontológico de Anselmo, contrariando Kant, demonstrando ser possivel um infinito absoluto. Frege também criticou o argumento de Kant relativo à existência do ser necessário.

sábado, 4 de julho de 2009

Consciência Universal

A consciência estruturada se desfaz sobrevive o sutil, o vital, o não estruturado ou a mônada quântica que imerge no eu quântico. Interrompe-se o processo de colapso de funções de onda.
O ideal é pensar em termos de campo ou cordas e não com a ontologia das particulas, ou usar o modelo holográfico de Maldacena e Bohm, no Modelo Holográfico, nosso universo é uma projeção de uma ordem profunda, cada particula tem um mapa do universo inteiro, o tempo e o espaço não são critérios derradeiros (como propõe a Relatividade Geral) e a ontologia da particula é apenas uma aparência, o que existe é um todo indiviso em movimento. Existe a Mente Universal que tem todas as possibilidades do Universo. EPR, Amigo de Wigner, Escolha de Wheeler, Tunelamento, Salto Quântico, Efeito Zeno e Efeito Frolich comprovam Campo Universal Inteligente As consciências individuais encontram-se unidas na Consciência Universal ou Campo Universal Inteligente

Amit Goswami: “física quântica é uma ciência física descoberta para explicar a natureza e o comportamento da matéria e da energia na escala de átomos e de partículas subatômicas; mas, agora, acredita-se que se aplique à matéria como um todo”

“Agora, eis os pontos cruciais que merecem ser repetidos: apenas experimentamos um objeto quântico quando optamos por uma faceta específica de sua onda de possibilidades; somente, assim, as possibilidades quânticas de um objeto se transformam em um evento real de nossa experiência. E , no estado que escolhemos , somos todos um: estamos na consciência-Deus. Nosso exercício de escolha, um evento que os físicos quânticos chamam colapso da onda de probabilidades quânticas, é o exercício, por parte de Deus, do poder de causação descendente.”

Causação descendente e consciência quântica.