segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Se o Universo teve começo deve ter causa porque surgir é um evento.
O nada nada pode gerar.
Se a causa era material, deve poder ser observada.
Se a causa era materal, o tempo já existia.
Se não pode ser observado não é material.
Como saiu do equilibrio sem energia extra
De onde veio a energia que se expandiu ?
Por que não se expandiu antes?
Por qu não se esvaiu ?
Se a causa fosse material deveria o Universo ser eterno pois na presença da causa o efeito sucede-se imediatamente.

A Mecânica Quântica demonstra que há resultados infinitos que incompatibilizam a Relatividade Geral com a MQ, não há determinismo no nivel quântico, tudo está conectado, o Universo é criado por um Observador que os sustenta, estamos unidos ao Campo Universal Consciente, nós o afetamos e somos afetamos, o observador observa a si. O observador tem diante de si, todas as possibilidades do Universo. Antes da medição, a particula não está em lugar algum, é um conjunto de virtualidades, que existem na Mente Universal, se somos feitos de particulas não estamos em lugar algum, o observador determina o que vai observar, se onda ou particula, só o observador sabe o resultado da medição, todo os demais possuem apenas probabilidade. No nivel quântico, não há determinismo, tudo está conectado, o EPR e a Escolha de Wheeler comprovam a ação acima dos limites do espaço e do tempo, com a violação das desigualdades de Bell e de Legget inviabilizaram-se as teorias de variáveis ocultas locais e não-locais restnado não loaclidade do Universo ou o realismo não local que corrobora o modelo holográfico de Bohm e Maldacena, o Universo é derivado, dependente, aparente e transiório, existe uma realidade holista profunda de onde se origina a consciência e a matéria. Sem a Consciência Universal, a função de onda permanece indeterminada, ela fecha e dá coerência à realidade. A Consciência não é uma possibilidade mas a possibilidade, acima da matéria, que soluciona o impasse de um observador gerado por uma função de onda que a vem colapsar como se fosse causa de si.

FISICA QUÂNTICA E ESPIRITUALIDADE

www.reasons.org/.../the-metaphysics-of-quantum-mechanics

www.doesgodexist.org/.../QuantumMechanicsAtheistToolOrSpirtualIlluminater.html

www.doesgodexist.org/.../BranesStringsGravityQuantumMechanicsAndGod.html

onemorebrown.wordpress.com/.../god-and-quantum-mechanics-round-two/

sábado, 22 de agosto de 2009

A Consciência Individual é parte da Consciência Universal e encontra-se, através dela, unida a todas as demais consciências, podendo afetar a Consciência Universal e as demais consciências, como também ser afetada por ela.



"God and the Initial Cosmological Singularity: A Reply to Quentin Smith"

http://www.leaderu.com/offices/billcraig/docs/cossingu.html

"Did complex life evolve through the process of natural selection? "

http://www.takeonit.com/question/27.aspx

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

1) O problema com o Modelo de Hawking é que não existe um tempo infinito, infinitas máquinas de escrever e infinitos macacos para produzir um soneto como o nosso Universo

2) Existe ação fora do tempo e do espaço ?

Sim, os operadores não-comutativos demonstram que sim, como propõe o Padre Heller e os fenômenos do EPR e da Escolha de Wheeler.

3) O Modelo Kalam afirma que se Universo teve começo, ele tem uma causa e essa causa não era material, pois então, o tempo existiria.

O Big Bang foi um evento, uma ação e toda ação deve ter um atencedente, mas se não se observa nada, não há tempo e nem espaço como causa do Big Bang.

Como o sistema saiu do equlibrio sem energia extra ?

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

A existência de um paradoxo não impossibilita a existência do Absoluto, caso isso fosse verdadeiro o próprio Universo não poderia ter SURGIDO pois ele nasceu da auto--interação em um campo original, quebra de simetria que jamais poderia ocorrer, pois não se pode sair do estado de equilibrio segundo as leis da termodinâmica. Nada deveria acontecer pois um sistema não sai do equilibrio sem a ação de algo externo a ele que, por definição, não existe na singularidade original.
De onde veio a energia extra que fez o Universo se expandir ?

Essa suposta incompatibilidade entre Onisciência e Onipotência já foi explicada TROCENTAS vezes por mim, mas sempre voltam com esse argumento falacioso, Deus sabe na sua onisciência que tem poder para fazer o que quiser com o mundo, sabe que é infinitamente livre, sabe que é soberano, pode apagar um destino e escrever outro e o anterior nunca terá existido. Ele pode tudo, até não usar sua onisciencia se quiser. Ele decidiu criar o mundo como criou sabendo o que aconteceria.
Eu não sei se vc sabe, mas a Declaração Universal dos Direitos do Homem tem como fundamento a visão do Direito Natural informada pela concepção cristã que está expressa na Bíblia !!

Com a violação das desigualdades de Bell e Leggett inviabilizaram-se as teorias de variáveis ocultas locais e não locais, restando a não localidade do universo ou o realismo não-local, validadas as teorias holográficas de Maldacena e Bohm

O Universo é derivado, aparente, dependente e transitório.

domingo, 9 de agosto de 2009

Segundo Goswami, somente algo acima da matéria permite sair do impasse de uma função de onda que gera um observador que a vem colapsar, como se o efeito atuasse no passado, como causa, e também a questão colocada por Wigner de uma função de onda que não colapsada, pode gerar infinitos universos conforme a posição de cada observador fazendo surgir infinitos universo como sugere Everett e Deusth em sua teoria dos múltiplos universos.

Se o Universo só existe, quando é observado, onde estamos antes da observação pergunta o Prof Amit Goswami ?

E responde na Consciência Universal, realidade imaterial supra-sensivel, campo universal inteligente.

Somos onda e particula, corpo e alma, matéria e espirito.

A consciência não é uma possibilidade da função de onda, mas a possibilidade !

A Física se aproxima de visões místicas com a violação das desigualdades de Bell e de Legget pois inviabilizaram-se as teorias de variáveis ocultas locais e não locais, restando a não-localidade do Universo ou o realismo não local.

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Você escolhe o que vai observar, ou seja, vc dá um rumo ao mundo ou uma sequência especifica. Só quem observa sabe o resultado da medição, todos os demais possuem apenas probailidades. Antes da medição a realidade é pura virtualidade, tendência a ser. Goswami postula que se somos feitos de particuals e antes da medição ela não está em lugar algum, nós não estamos em lugar algum, mas somos seres atemporais, imaterias que determinanos a realidade com a Consciência Univrsal, ou unidos a ela. Ele recorre a ela para sair do impasse. A consciência não é uma possibilidade mas a possibilidade da função de onda. Se não houver colapso real N universo podem surgir, para os outros observadores em estados superpostos, eo primeiro não poderia comunicar a todos, o Campo Universal dá determinismo a realidade, dá unidade, através da primeira observação. Ele concretiza a realidade que era virtualidade, possibilidade. Algo acima da matéria e do tempo concretiza. A particula antes da medição é como a idéia na Mente Universal de Platão.É puramente a consciência e não uma interação com um detector, que determina o estado privilegiado do sistema. Sim, um sistema em equilibrio só sai desse estado com energia extra, mas de onde vem a energia extra se nada existe além da singularidade que se expandiu ?

Mais uma vez uma afirmação falaciosa da linha de Dawkisn. Deus é um ser espiritual, transcendente, ser necessário, ele não pode ser tratado como um objeto delimitado em termos espaço-temporais, esse Deus, Dawkins já definiu como inexistente na sua própria definição mal feita, o URI é um ser fantasioso, que não existe no intramundo, no plano contigente, ele é uma impossibilidade intramundana, e não se pode, muito menos, aplicá-lo ao que é atemporal, ao ser necessário, infinito absoluto. O Argumento Kalam exige uma causa imaterial eterna, necessária, absoluta, pois o universo não é eterno, e como surgiu no tempo, deve ter uma causa necessariamente que não pode ser material e que fez surgir um universo regido pelo Principio Antróptico Forte, um Universo rarissimo.
Ele pode medir a posição e a quantidade de movimento, se escolher uma precisão absoluta de uam garndeza não terá a outra medida, pois as duas medidas simultaneamente sempre possuirão um grua de incerteza. Pode medir o angulo de giro e o momento angular, a energia e o tempo de medição. Ao colocar o detector na experiência da duipla fenda ele força a função de onda do eletron ou do foton a assumir uma posição. Os misticos afirmam que a mente infividual em harmonai com a Consciência Universal pode determinar a trajetória, os céticso afirma que é aleatório. De qalquer foram só quem observa sabea medição do tipo de objeto que decidiu medir e assim restringir as possibilidades.

Eu não defendo idéias minhas, mas do Prêmio Nobel de Física Eugen Wigner, de um gigante como Wheeler e de todos os pais da Fisica Qântica (Planck, Bohr, Heisenberg e Schrodinger), na Wiki, vc pode ver a Interpretação da Consciência Causa Colapso como uma linha legitima de interpretação da Mecânica Quântica.

sábado, 1 de agosto de 2009

Consciência Universal

Proposições da Mecânica Quântica

1) Tudo está unido no Universo.

2) A realidade não é reducionista, mecânica, mas holista.

3) A consciência está no mundo e o mundo está na consciência.

Antes da medição, a particula não está em lugar nenhum, se somos feitos de particulas não estamos em lugar nenhum, mas na Consciência Universal Imaterial, somente o observador sabe o resultado os demais possuem apenas virtualidades que existem na mente universal.

4) O Principio da Incerteza e liberdade ou indeterminação na natureza.

5) Campo Universal evita o surgimento de "n" universos e soluciona o impasse de um sujeito gerado por uma função de onda que vem colapsar, como se fosse o efeito gerando a causa.

6) Complementariedade e Superposição - onda e particula, escolhe o que vai observar, superposição realidades contraditórias coexistem (EPR, Escolha de Wheeler)

7) Se o passado é determinado pelo futuro nosso presente é determinado por um futuro até um limite em que não haverá futuro mas algo fora do tempo para gerar o tempo (Wheeler).

8) Se cada obsrervação gera um Universo paralelo, deve haver um Campo Universal com todas as possibilidades do nosso Universo

9) Existem estados de ondas ou partículas isoladas e o observador pode determinar o que vai ser observado, se onda ou particula, ao contrário do que dizem aquelas correntes que defendem o conceito de amplitude ou deslocamento de probabilidade, se o colapso não ocorre, como alega uma corrente da MQ, então a função de onda continuaria indetermianda, sem decoerência com estados superpostos que podem gerar infinitos universos paralelos.

10) Somos feitos de sonho e o que me constitui te constitui são fatos e não metáfora na MQ

11) Hegel e seu conceito de absoluto que se autoconhece, que sabe que pode não saber e não poder, ou "querer não saber", que se esvazia para se conhecer, na relaçaão senhor e escravo no qual é sujeito e objeto, de si. Crescendo, em liberdade em termos quantitativos e qualitativos, conservando as etapas superadas. A quebra de simetria de um Campo Primordial é equivalente ao conceito de fratura ou divisão no absoluto de Hegel, a auto-interação, a flutuação quântica no vácuo, colapso espontâneo, causada pelas vibrações das supercordas ou excitações de campo com o deslocamento de densidade, causando a perda do equilibrio do sistema, o desnivelamento, de onde qualquer coisa pode emrgir ou nada emergir.

O observador não é uma possibilidade da função de onda, mas a possibilidade das possibilidades, que dá coerência e determinação ao universo evitando que surjam infinitos universos paralelos.

12) Um colapso semi-clássico é uam redução de um pacote de onda, não há colapso no sentido clássico da localidade da particula, ou seja, as possibilidades de localização reduzem-se substantivamente a algumas poucas possibilidades. O colapso clássico é aquele no qual fica completamente eliminada a incerteza na localização, o sistem cai num auto-estado, eliminadas as superposições.

14) Wheler diz que a realidade poderia existir em decorrência das interações entre as moléculas que provocam colapso e que a interação do observador produziria um resultado ao acaso como as outras interações existentes na natureza. A consciência é uma possibilidade da função de onda que deu origem ao Universo mas também é um fator de construção do Universo, fomos gerados pelo Big Bang, mas este só se torna verdade para nós quando este é observado. Para sair dessa circularidade, Goswami propõe que a consciencia não é uma possibilidade da função de onda, mas a possibilidade acima da matéria e que atua além dos limites do espaço e do tempo como no caso do EPR e da Escolha de Wheeler. Só o observador sabe o resultado todos o demais possuem apenas probailidades, antes da medição a realidade é pura virtualidade que pode gerar 'n' universos paralelos. Se não há colapso da função de onda, mas mero deslocamento de probabilidade, a função continuaria indeterminada, e a realidade com estados superpostos

*****************************************************************************

Tudo que surge tem causa, o universo surgiu, ele não é diferente de tudo que nele existe, deve ter uma causa, se for material, o tempo já existiria e seria observado, se não observamos nada, e o universo surgiu, sua causa só pode ser eterna e imaterial

Ações no infinito material são impossiveis exigiriam uma eternidade que nunca ser realizaria

Se no Universo na presença da causa, o efeito sucede-se imediatamente, se tudo estava presente na singularidade que se expandiu porque o universo não é eterno ? Porque havia um fator inteligente (não mecânico) que controlava sua emergencia no tempo e que determinou os parametros do principio antropico forte que permitem a vida complexa e inteligente