segunda-feira, 29 de agosto de 2011

1) Um sistema só se expande, só sai do equlibrio com auxiliode energiaextra que teria vindo de onde ?

2) Como havia calor se não havia energia ?

3) Por que não se expandiu antes ou eternamente ?

4) Como não se extinguiu ?

5) De onde veio a energia que se expandiu ?

ney
Duvidas sobre o universo
Segundo a teoria do Big Bang, no inicio tudo q existe encontrava-se concentrado em um único ponto. A gravidade nesse minúsculo “ponto” em que tudo estava concentrado deveria ser imensa, no mínimo bilhões de vezes mais forte do que o maior buraco negro que existe atualmente no universo

Duvida 1 se em um buraco negro comum, nem mesmo a luz consegue escapar dele. Então como o universo conseguiu sair do big bang e se expandir e tomar a forma que possui atualmente?

Duvida 2 segundo a teoria, um buraco negro é uma estrela exaurida q tinha uma massa colossal e quando o combustível acabou ela desabou sobre si mesma formando o buraco negro. Ok, mas e se esse buraco negro engolir uma quantidade de hidrogênio. A mesma quantidade de hidrogênio que ele tinha quando ele era uma estrela, o buraco negro voltaria a ser uma estrela?

Duvida 3 a gravidade de um buraco negro deve ser menor do que a gravidade da falecida estrela que o originou. Então, esse estrela brilhava?? Já que ela tinha uma gravidade tão imensa, então nem mesmo a luz conseguiria escapar dela, certo?