sábado, 15 de setembro de 2012

Evolution Is Deterministic, Not Random, Biologists Conclude From Multi-species Study


www.sciencedaily.com

Biologists have concluded that developmental evolution is deterministic and orderly, rather than random, based on

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Fisica Higgs e Eter


Campo de Higgs e Eter ARISTÓTELES E Peter Higgs entram num bar. Higgs, como sempre, pede o seu uísque de puro malte. Aristóteles, fiel às suas raízes, fica com um copo de vinho."Então, ouvi dizer que finalmente encontraram", diz Aristóteles, animado. "É, demorou, mas parece que sim", responde Higgs, todo sorridente. "Você acha que 40 anos é muito tempo? Eu esperei 23 séculos!" "Como é?", pergunta Higgs, atônito. "Você não acha que...""Claro que acho!", corta Aristóteles. "Você chama de campo, eu de éter. No final dá no mesmo, não?""De jeito nenhum!", responde Higgs, furioso. "O seu éter é inventado. Eu calculei, entende? Fiz previsões concretas.""Vocês cientistas e suas previsões...", diz Aristóteles. "Basta ter imaginação e um bom olho. Você não acha que o meu éter é uma excelente explicação para o que ocorre nos céus?""Talvez tenha sido há 2.000 anos. Mas tudo mudou após Galileu e Kepler", diz Higgs.





http://www1.folha.uol.com.br/fsp/saudeciencia/57343-aristoteles-e-higgs-uma-parabola.shtml

sábado, 8 de setembro de 2012

PRINCIPIO ANTROPICO TEOREMA KALAM ESCOLHA DE WHEELER EPR AMIGO DE WIGNER EFEITO ZENO IMPLICA NA EXISTENCIA NECESSARIA DA DEIDADE

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Universo holografico de Bohm http://ciclofinal.blo Universo holografico de Bohm http://ciclofinal.blogspot.com.br/2008/10/o-universo-hologrfico-alain-aspect-e.html Escolha de Wheeler http://www.fis.ufba.br/dfg/pice/ff/ff-24.htm EPR http://pt.wikipedia.org/wiki/Paradoxo_EPR Efeito Zeno http://rivelles.blogspot.com.br/2006/02/o-mundo-quntico-um-barato.html http://en.wikipedia.org/wiki/Quantum_Zeno_effect Teorema Kalm é PURA LOGICA

terça-feira, 4 de setembro de 2012



Não é possivel comprovar empiricamente a existencia de cordas nem de forma direta nem indireta
A filosofia noa morre nunca ela é o plano da reflexao etica, da especulação metafisica, da analise do discurso e da possibilidade do conhecimento
Uma visao integral da existencia humana
Deidade
Ser imaterial
Incausado
Infinito
Perfeitissimo
Sem começo e sem fim
Primeiro motor imovel
Inteligência Ordenadora

domingo, 2 de setembro de 2012

Neutrino acima da luz comprova deidade ?
A descoberta de neutrinos que se deslocam acima da velocidade da luz uma impossibilidade segundo a teoria da relatividade pois ate aluz esta impedida de ter velocidade maior do que a que exibe no vácuo abre aporta para uma conexão acima da matéria, do tempo e do espaço com,o também afirmam o EPR e a escolha de Wheeler. Segundo os físicos de orientação mistica só uma inteligencia universal ou um holograma explicam os fenômenos da Mecanica Quantica
(Capar Chopra Maharishi e Dana Zahar)
http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=neutrinos-viajar-mais-rapido-luz&id=010130110923

Artigo sobre essas primeiras medidas : http://arxiv.org/abs/1109.4897

Segunda noticia em 18/10/2011 : http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=neutrinos-superam-novamente-velocidade-luz&id=020175111118

Essas novas medidas e outros detalhes vão ser publicados ainda no "Journal of High Energy Physics", claramente, o artigo está sendo verificado, bem como dados etc. Eu prefiro aguardar o artigo desse períodico com as informações mais precisas.
Leonardo Boff e o Universo Consciente
http://www.jb.com.br/leonardo-boff/noticias/2012/09/02/seria-o-universo-autoconsciente-e-espiritual/.
Stephen Hawking está errado O fato de o universo
Stephen Hawking está errado

O fato de o universo poder ter a sua origem explicada pela Teoria M até hoje não prova e talvez nunca comprovada empiricamente não implica na inexistencia da deidade pois este pode permitir um mundo com causa puramente natural Mas como lembra o
argumento Kalam uma causa material num universo infinito demandaria um tempo infinito que nunca começaria e nem terminaria eis porque tal causa não pode ser material Para provar empiricamente a existencia das cordas seria necessario um acelerador de particulas do tamanho do sistema solar. Como lembram Capra, Goswami, Maharishi antes da observação nao se pode saber o resultado, se particula ou onda, ou sua localização, que so existe como virtualidade numa mente universal ou em multiplos universos Ver Consciencia Universal Interpretação da Mecânica quantica

http://www.educ.fc.ul.pt/icm/icm99/icm17/ouro.htm http://pt.wikipedia.org/wiki/Propor%C3%A7%C3%A3o_%C3%A1urea
As reflexões vindas da física quântica e da cosmologia moderna, especialmente as de Brian Swimme, diretor do Centro da História do Universo, na Califórnia, que reúne centenas de cientistas de várias áreas do saber e autor dos conhecidos livros The Universe story (1992) em parceria com o conhecido ecólogo norte-americano Thomas Berry e seu livro Hidden heart of the cosmos (1996) e mesmo os estudos de Amit Goswami, matemático e físico-quântico, sobre O Universo autoconsciente (1998), sugerem que a consciência e a espiritualidade são emergências pertencentes ao nosso Universo. Elas estão relacionadas a fenômenos quânticos que irrompem daquela Energia Universal de Fundo que subjaz ao Universo em evolução e que sustentam a cada um dos seres existentes. Assim como os elementos de nosso corpo surgiram do processo cosmogênico, da mesma forma a nossa dimensão espiritual. Espírito e corpo (material) são, de certa forma, tão antigas quanto o Universo. Estavam presentes, em forma potencial, no primeiro momento da chama primordial, chamada também de Big Bang.

Em termos cosmológicos, o espírito pode ser entendido como a capacidade de as energias primordiais e da própria materia originária, formada a partir do Campo Higgs, de interagirem entre si criando, organizando sistemas abertos (autopoiesis) que se comunicam e que constituem um tecido cada vez mais complexo de inter-retro-conexões, responsáveis por sustentar o Universo em expansão, em complexificação e em autocriação.

No primeiríssimo momento do estouro silencioso (não havia ainda espaço e tempo para reboar a grande explosão) surgiu o Campo Higgs, de que tanto se falou ultimamente na busca da “partícula Deus” (nome infeliz porque a natureza de Deus é tudo menos uma partícula material). Esse Campo Higgs é marcado por oscilações rapidíssimas de energias que constituem a origem de todas as energias e das partículas fundamentais (topquarks, prótons etc). Estes estabeleceram relacionamentos e interconexões que, ao interagirem e trocarem informações de maneira cada vez mais complexa, deram origem à rede de energias que compõem tudo o que existe. Podemos entender esse jogo de relações como a alvorada do espírito.

Assim, o Universo está pleno de espírito porque é interativo, pan-relacional e criativo. Desta perspectiva não há entes inertes, não há matéria morta, se contrapondo aos seres vivos. Todas as coisas, todas as entidades (de partículas subatômicas a galáxias) participam de certo modo do espírito, da consciência e da vida.

A diferença entre o espírito da montanha e o do ser humano não é de princípio mas de grau. O princípio de interação, de relacionalidade e de criatividade está presente em ambos, mas sob graus diferentes de realização. No espírito humano, na forma autoconsciente e em grande complexidade de conexões.Na montanha, também envolto em relações mas menos complexas e mais estabilizadas. Repetimos: o espírito somente está presente nestes graus de complexidade, porque estava presente no cosmo desde o começo, embora sob graus menos complexos.

O espírito visto como a capacidade das energias e da matéria de se interconectarem e trocarem informações umas com as outras pode ser entendido também como vida. O princípio de vida, portanto, estava presente desde os primórdios do processo cosmogênico. Essa vida foi se complexificando mais e mais à medida que o próprio Universo avançava, se expandia e se autocriava, até ganhar a forma de uma bactéria, de uma célula, de um organismo e de um ser consciente.

Se vida é relacionamento e complexificação em alto grau de realização, então seu oposto não é a matéria, mas a morte e a ausência de conexões. A matéria não é “material” mas, pela teoria da relatividade de Einstein, um campo profundamente condensado de energia, de interação e de informação.

A espiritualidade é o empoderamento máximo da vida sob as mais variegadas formas. Na espiritualidade vivida conscientemente pelo ser humano está implicado um compromisso de proteger e promover a vida e permitir que ela continue coevoluindo. Não apenas a vida humana, mas toda a vida em sua incomensurável diversidade e formas de manifestação.

Para vivermos o cosmos como um ser vivo, para vivenciarmos a Terra como Gaia (a Grande Mãe, a Pachamama dos andino), é preciso sentir estas realidades e a própria a natureza da qual somos parte como fontes vivas de energia e entrar em comunhão com todos os seres considerando-os como parentes, irmãos e irmãs, primos e primas e companheiros na grande aventura do Universo. Efetivamente, todos possuímos o mesmo código genético de base.

Desenvolver tais percepções significa demonstrar que somos verdadeiramente seres espirituais e viver profundamente uma espiritualidade ecológica, algo extremamente necessário para a salvaguarda da biosfera.

O futuro da Terra, um planeta velho, pequeno e limitado, o futuro da Humanidade que nunca cessa de crescer, o futuro dos ecossistemas exauridos pelo grande estresse causado pelos processos industriais, o futuro das pessoas confusas, perdidas, espiritualmente entorpecidas, que anseiam por vidas mais simples, autênticas e significativas: este futuro depende de nossa capacidade de desenvolver uma espiritualidade verdadeiramente ecológica.

Não basta sermos racionais e religiosos. Mais que tudo, devemos ser espirituais, em comunhão com o Espírito Universal e Cósmico, sensíveis aos outros, dispostos a cooperar com nossa criatividade e a respeitar os outros seres da natureza. Quer dizer, precisamos ser autenticamente espirituais.

Só então vamos comparecer como responsáveis e benevolentes para com todas as formas de vida, amantes da Mãe Terra e adoradores da Fonte de todos os seres e de todas as bênçãos que existem e estão por vir: Deus.

*Leonardo Boff, teólogo e filósofo, é coautor, junto com M. Hathaway, do livro 'O tao da libertação: Explorando a ecologia da transformação' (Vozes, 2012).