sábado, 1 de agosto de 2009

Consciência Universal

Proposições da Mecânica Quântica

1) Tudo está unido no Universo.

2) A realidade não é reducionista, mecânica, mas holista.

3) A consciência está no mundo e o mundo está na consciência.

Antes da medição, a particula não está em lugar nenhum, se somos feitos de particulas não estamos em lugar nenhum, mas na Consciência Universal Imaterial, somente o observador sabe o resultado os demais possuem apenas virtualidades que existem na mente universal.

4) O Principio da Incerteza e liberdade ou indeterminação na natureza.

5) Campo Universal evita o surgimento de "n" universos e soluciona o impasse de um sujeito gerado por uma função de onda que vem colapsar, como se fosse o efeito gerando a causa.

6) Complementariedade e Superposição - onda e particula, escolhe o que vai observar, superposição realidades contraditórias coexistem (EPR, Escolha de Wheeler)

7) Se o passado é determinado pelo futuro nosso presente é determinado por um futuro até um limite em que não haverá futuro mas algo fora do tempo para gerar o tempo (Wheeler).

8) Se cada obsrervação gera um Universo paralelo, deve haver um Campo Universal com todas as possibilidades do nosso Universo

9) Existem estados de ondas ou partículas isoladas e o observador pode determinar o que vai ser observado, se onda ou particula, ao contrário do que dizem aquelas correntes que defendem o conceito de amplitude ou deslocamento de probabilidade, se o colapso não ocorre, como alega uma corrente da MQ, então a função de onda continuaria indetermianda, sem decoerência com estados superpostos que podem gerar infinitos universos paralelos.

10) Somos feitos de sonho e o que me constitui te constitui são fatos e não metáfora na MQ

11) Hegel e seu conceito de absoluto que se autoconhece, que sabe que pode não saber e não poder, ou "querer não saber", que se esvazia para se conhecer, na relaçaão senhor e escravo no qual é sujeito e objeto, de si. Crescendo, em liberdade em termos quantitativos e qualitativos, conservando as etapas superadas. A quebra de simetria de um Campo Primordial é equivalente ao conceito de fratura ou divisão no absoluto de Hegel, a auto-interação, a flutuação quântica no vácuo, colapso espontâneo, causada pelas vibrações das supercordas ou excitações de campo com o deslocamento de densidade, causando a perda do equilibrio do sistema, o desnivelamento, de onde qualquer coisa pode emrgir ou nada emergir.

O observador não é uma possibilidade da função de onda, mas a possibilidade das possibilidades, que dá coerência e determinação ao universo evitando que surjam infinitos universos paralelos.

12) Um colapso semi-clássico é uam redução de um pacote de onda, não há colapso no sentido clássico da localidade da particula, ou seja, as possibilidades de localização reduzem-se substantivamente a algumas poucas possibilidades. O colapso clássico é aquele no qual fica completamente eliminada a incerteza na localização, o sistem cai num auto-estado, eliminadas as superposições.

14) Wheler diz que a realidade poderia existir em decorrência das interações entre as moléculas que provocam colapso e que a interação do observador produziria um resultado ao acaso como as outras interações existentes na natureza. A consciência é uma possibilidade da função de onda que deu origem ao Universo mas também é um fator de construção do Universo, fomos gerados pelo Big Bang, mas este só se torna verdade para nós quando este é observado. Para sair dessa circularidade, Goswami propõe que a consciencia não é uma possibilidade da função de onda, mas a possibilidade acima da matéria e que atua além dos limites do espaço e do tempo como no caso do EPR e da Escolha de Wheeler. Só o observador sabe o resultado todos o demais possuem apenas probailidades, antes da medição a realidade é pura virtualidade que pode gerar 'n' universos paralelos. Se não há colapso da função de onda, mas mero deslocamento de probabilidade, a função continuaria indeterminada, e a realidade com estados superpostos

*****************************************************************************

Tudo que surge tem causa, o universo surgiu, ele não é diferente de tudo que nele existe, deve ter uma causa, se for material, o tempo já existiria e seria observado, se não observamos nada, e o universo surgiu, sua causa só pode ser eterna e imaterial

Ações no infinito material são impossiveis exigiriam uma eternidade que nunca ser realizaria

Se no Universo na presença da causa, o efeito sucede-se imediatamente, se tudo estava presente na singularidade que se expandiu porque o universo não é eterno ? Porque havia um fator inteligente (não mecânico) que controlava sua emergencia no tempo e que determinou os parametros do principio antropico forte que permitem a vida complexa e inteligente