domingo, 6 de setembro de 2009

Somos compostos de matéria e energia, particula e onda, corpo e espirito, antes da medição, a particula não está em lugar nenhum, existem virtualidades na Mente Universal, probabilidades, tendência ser, se somos feitos de particulas, não estamos no tempo e no espaço, mas na Consciência Universal imaterial atemporal e a espacial, é ela que determina a realidade, o EPR comprova ações acima do espaço e do tempo, a Escolha de Wheeler comprova ações acima do tempo, o nosso presente é determinado pelo futuro, num limite do tempo, somos causados por algo fora do tempo, a função de onda deve ser colapsada pela Consciência Universal para dar coereência ao Universo inteiro, evtando que surjam infinitos outros para cada observador, solucionando o impasse da função de onda que faz surgir um sujeito que a vem colapsar. O EPR, a Escolha de Wheeler e o Efeito Frolich demonstram que estamos todos unidos e nos afetamos e somos afetados, somernte um ser consciente sabe o resultado da medição e mais ninguem. Existe comunicação à distância, uma inteligência que contraria Relatividade Restrita.

O universo material é deivado, dependente e aparente e tarnsitório, o que existe é a Consciência Universal que unifica todas as forças da realidade. até hoje não foram identificados os gravitons que unificam a Relatividade Geral com a Mecânica Quântica, Um elétron ao saltar de nivel não está em lugar algum do universo, porque esta em todos os lugares.

Sem determinismo e livre para emergir pelo Principio de Heisenberg, IMPLICA EM AÇÃO INTELIGENTE Behe diz que é praticamente impossivel a evolução explicar a COMPLEXIDADE IRREDITIVEl, Dawkins diz que nem em 100 setilhoes de anos avida inteligete seria possivel sem a seleção cumultiva, mas não explica a origem da vida


Um campo sofrendo ação de uma particula perde sua simetria assumindo uma localidade, uma posição, um estado fundamental, para logo assumir, novamente, um movimento holistico, ou seja, uma particula causa colapso num campo que se torna particula e em seguida volta a realizar suas possibilidades virtuais superpostas. A particula interfere consigo mesma e assume comportamento de onda, a particula, portanto, está no campo e o campo está na particula, se somos feitos de particulas, temos comportamento dual onda-corpo, reducionista e holista, alma e corpo. Se estamos no universo, o universo está em nós. Se a consciência está no universo, o universo está na consciência. Se fomos gerados pelo universo geramos universos ao observar. A consciência e a realidade estão unidas, a particula assume uma possibilidade de um campo e assim define a posição de outras particulas que criarão uma realidade macroscópica deterministica, tudo está conectado com tudo como revela o entrelaçamento, vários universos paralelos, a Experiencia de wWheeler comprova que o tempo também não é o limite derradeiro pois existe ação no limite, fora do tempo, como causa do tempo, o futuro é causa do pasasdo, e o espaço é violado pelo entrelaçamento, uma distancia entre Andrômedra a Terra pode ser atingida instantaneamente, antes da medição, não estamos em lugar algum, somos seres holistas, determinados pela Consciência Universal

Como afirma a TCC a função de onda é uma realidade puramente virtual, metafísica, existe na Mente Universal, e é essa Mente Universal que dá coerência ao Universo evitando que surjam N universos em cada observação, como propõe o experimento do Amigo de Wigner, somente uma Consciência Universal pode colapsar a função de onda para todo o universo e através de um observador concreto, se não hovesse colpaso (mero deslocamento de densidade), ou apenas o observador material, nao poderia colapsar a função de onda e ela continuaria indeterminada com superposição de estados fundamentais. Portanto a realidade se concretizaria para mim mas não para outros. A Interpretação de Copenhagen é meramente instrumental e fenomenológica, não se interessa pela coerência da ontologia da realidade. Antes da medição a particula é probabilidade somente um observador sabe o resultado real.

Wigner e Wheeler dizem que a Consciência é necessária para fechar o conhecimento da realidade. Goswami diz que somente uma Consciência acima da matéria pode resolver o problema da função de onda de possibilidades, a consciência não é uma possibilidade mas A possibilidade, ela soluciona o impasse do sujeito gerado por uma função de onda que a vem colapsar. Somos uma dualidade corpo-onda, matéria e espirito, determinados pela Consciência Universal. Se existe um universo para cada observação, deve haver um único observador com todas as possibilidades do Universo.