quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Se em qualquer outro argumento cientifico em qualquer área alguém dissesse que é infintamente improvável explicar um fenômeno de uma determinada maneira, 90 % dos cientistas concordariam com essa estatistica, as formas de vida complexa no universo através da seleção natural são infintamente improváveis de terem ocorrido sem uma série de condições igualmente rarissimas de surgirem ao acaso, por que neste caso aquilo que seria racional, ou seja, admitir que o improbabilissimo não ocorreu não é aceito aqui ?

Dawkins recorre a idéia de infinitos universos surgindo no continuo espaço tempo

Algo mais improvavel do que uma Consciência Universal

Sempre que uma hipotese é infintamernte improvavel admite se a plausibilidade de outra, por que neste caso não ?

Ver debate Behe e Dawkins


A natureza não pode se tornar inteligente sozinha
Como pode a matéria, ou a natureza, se submeter a leis, se aplicar leis, auto-interagindo entre seus componentes, criando as condições, ou seja, prevendo o surgimento de um ser material inteligente no futuro, que captará todas as leis do universo que o geraram, sendo ele (o homem) parte determinada por essa leis universais ?
Como pode a "parte" capturar as leis que a geraram e as leis do universo que são anteriores e superiores a eles ?
Seria preciso que a natureza tivesse a capacidade de se aplicar, ou ativar uma lei, ou uma propriedade em si, prevendo, no futuro, a situação de se submeter a esse ser inteligente, oferecendo, no próprio conjunto de leis do universo, a programação de gerar inteligência e se submeter ao ser material inteligente.
Como a matéria cega e irracional pode projetar as leis da totalidade num ser particular e determinado no futuro ?
Como um ser particular e determinado pode se elevar ao conhecimento do todo ?
Como a matéria cega e irracional pode conhecer a si, conhecer o ato de conhecer, criando e se aplicando leis, livremente, e de forma calculada ?
Como pode a natureza gerar um ser material e se submeter ao seus conhecimento ?
Como a natureza cega e determinada pode se tornar consciente no homem ?
Somente um ser consciente, inteligente, pode gerar um universo com leis e submeter o conhecimento dessas lei, a um ser material no futuro que a apreenda na sua totalidade.
A natureza entregue a si, só poderia gerar seres determinados, jamais inteligência; a complexidade pode surgir, ao acaso, a consciência http://xn--no-sia.Se tem inteligência no efeito, tem inteligência na causa necessariamente, pois todo efeito repousa como possibilidade no campo de possibilidades da causa, na eternidade.