segunda-feira, 30 de março de 2009

Consciência Quântica

Deus sabe que tem poder para impor a sua vontade à realidade, ele sabe na SUA ONISCIÊNCIA que desfruta de todo poder para impor a sequência que desejar ao universo, ele tem poder para determinar a realidade que quiser e nunca terá existido nenhuma outra. E se ele disse que atua através da nossa vontade é porque podemos decidir de forma livre

domingo, 29 de março de 2009

Consciência Quântica

Existem sim efeitos macroscópicos gerados do nivel microscópico, diversos efeitos, como a radiação Hawking, o Efeito Casimir, o Condensado Bose-Einstein, efeito Frolich, a experiência do Gato de Schrodinger é um outro exemplo, e no nivel da cosmologia quântica os efeitsos são ainda mais relevantes, pois deles dependem as caracteristicas do nosso Universo. Wigner e Wheeler dois fisicos renomados afirmam que a fisica necessita de um observador para ser completa, Goswami radicalizou dizendo que essa consciência não pode ser individual mas uma Consciência que une todas as consciência individuais.

Consciência Quântica

Somente o observador sabe o resultado da medição, todos os demais possuem apenas probabilidades, segundo a teoria de Everett, cada observador cria um estado do universo que se realiza num universo paralelo. A Teoria da Consciência Causa Colapso diz que é preciso um observador material para concretizar a realidade, ou seja, falta um Universo gerar um observador. Universo que deve ser regido pelo Principio Antropico Forte, no qual a vida baseada no carbono emergirá num dado momento, Hawking diz que isso é imenmsamente improvável e Dawkins recorre aoconceito de multiplos universos emergindo no continuo esopaço tempo para justificar um como o nosso. Goswami e Capra radicalizam dizendo que um observador material não pode ser o autor do colapso porque seria um paradoxo, o efeito gerar sua causa, o observador gerado por uma função de onda colapsar a função de onda, como prevê a Teoria Antropica de Wheeler, fisico renomad. Ou temos infinitos universos ou temos uma Inteligência acima da matéria que determina a realidade, dando-lhe coerencia e unidade. Não há como sair desse impasse ! Se o colapaso é alaetório como a realidade é coerente e determianda ?

Se a particula está em todos os lugares possiveis do Universo ela possui os atributos holisticos apontados por Capra que explicam a conexão não local.

A Teoria da Relatividade e a Mecânica Quântica nos revelaram novas propriedades da matéria que a fizeram perder o seu caráter de solidez que a caracterizava nos termos da Física Clássica, aproxcimando-as das concepções afirmadas pelos misticos como lembram Capra e Goswami, ou seja, conexão não local, movimento descontinuo, virtualidade e causalidade descendente.

Somente o observador sabe o resultado da medição, todos os demais possuem apenas probabilidades, segundo a teoria de Everett, cada observador cria um estado do universo que se realiza num universo paralelo, a Teoria da Consciência causa Colapso diz que é preciso um observador material para concretizar a realidade, ou seja, falta um Universo gerar um observador, universo regido pelo Principio Antropico Forte, no qual a vida baseada no carbono emergirá num dado momento, Gosawmi e Capra radicalizam dizendo que um obvservador materal não pode ser o autor do colapso porque seria um paradoxo, o efeito gerar sua causa, o observador gerado por uma função de onda coalpsar a função de onda, como prevê a Teoria Antropica de Wheeler, fisico renomado, ou temos infinitos universos ou temos uma Inteligência acima da matéria que determina a realidade, dando-lhe coerencia e unidade.

A Teoria da Relatividade e a Mecânica Quântica nos revelaram novas propriedades da matéria que a fizeram perder o seu caráter de solidez que a caracterizava nos termos da Física Clássica, aproxcimando-as das concepções afirmadas pelos misticos como lembram Capra e Goswami, ou seja, conexão não local, movimento descontinuo, virtualidade e causalidade descendente.

Segundo a Interpretação de Copenhagen, defendida por 80 % dos fisicos, antes da medição, não existe posição da partícula, apenas uma distribuição de probailidade, a observação/medição, portanto, cria a posição. Ou seja, antes da medição não estamos em lugar nenhum visto que somos constiuidos de particulas, a realidade macroscópica é uma aproximação estatística. E se tiver uma posição eaxta não terá um momento possivel para o nosso univeros e vice versa. Ou seja, somso seres imateriais, espirituais, que determinamos nosso ser e nosso universo.

Com a violação das Desigualdades de Bell e de Legget inviabilizaram-se as teorias de variáveis ocultas locais e uma classe de variáveis não locais, restando a não localidade do Universo ou o realismo não local se é que se pode falar em realismo nesses termos.

Wheeler e Wigner afirmam a necessidade de um observador material que conhece o resultado da medição para completar o conhecimento da fisica, Goswami afirma que só uma Consciência Universal pode superar o impasse de um sujeito gerado por uma consciência que vem colapsa-la. Ou temos os multiplos mundos de Everett, ou temos algum fator universal que dá coerência e unidade ao Universo

sábado, 28 de março de 2009

Consciência Quântica

Como diz o Prof Amit Goswami e o Prof Capra, a Mecânica Quântica nos revela que a realidade é probabilidade, virtualidade, tendência a ser, portanto, ela é ABERTA a determinações ulteriores que não podem vir da matéria mas de algo acima da matéria, pois se dependesse da matéria, tal objetivação nunca ocorreria.

Se a realidade depender da decoerência espontânea o Universo, eventualmente, não seria caótico ? Sujeito a mudanças súbidas na sequência de seus eventos ?

O que garante a coerência, a integridade da realidade ?

E mais uma coisa, se ninguém sabe o resultado da medição antes da mesma ocorrer, tendo apenas, probabilidades, como se pode fazer ciência nesses termos ?

Como pode a realidade ser mera probabilidade ou virtualidade ?

E o que garante que os outros estados não se materializam também como propõe Everett, se existe coerência na realidade é porque as outras possibilidades não se realizaram ou se realizaram em outras dimensões ?

Pode um observador colapsar uma função de onda e transmitir seu resultado a todo o Universo ?

A matéria perdeu a solidez da fisica clássica com a RG e MQ, assumindo atributos da espiritualidade intuida pelos misticos

sexta-feira, 27 de março de 2009

Consciência Quântica

Consciência Quântica
Consciência Quântica
Consciência Quântica
Consciência Quântica

Consciência Universal

Com a violação das Desigualdades de Bell e de Legget inviabilizaram-se as teorias de variáveis ocultas locais e uma classe de não locais, restando a não localidade do Universo ou o realismo não local, se é que se pode chamar esse tipo de realismo por esse nome, portanto, contra fatos, não há argumentos apenas xingamentos e falácias "ad homnem", a MQ arrebentou com o materialismo

Wheeler e Wigner propuseram que a física necessita de um observador para ser completa. Capra partiu dessa afirmação para dizer que somente uma Consciência Universal pode exercer o papel de determinação da realidade, superando o impasse existente entre um observador criado pela função de onda que vem colapsar essa função de onda, concretizando a realidade com o conhecimento da posição. No passado, os misticos, através da intuição, mergulharam nos últimos degraus da realidade, e expressaram esse conhecimento em termos religiosos, hoje, a ciência com seus recursos tecnológicos pode falar em termos cientificos, sobre a causalidade descendente, conexão não local e movimento descontinuo.

Se as particulas não estão em lugar algum, nós que somos constituidos de particulas não estamos em lugar algum. Somos seres imateriais

Consciência Universal

O fato da maioria dos fisicos não aceitarem a TCCC não quer dizer nada, porque eles aceitam a interpretação de Copenhagen, que é uma teoria meramente instrumental e fenomenológica, sem uma visão coerente da realidade e muitos aceitam a Teoria dos Múltiplos Mundos de Everett, segundo a qual cada observador gera estados que se concretizam em universos paralelos. Somente um observador material sabe o resltado da medição/colapso no Universo, todos os demais terão apenas probabilidades. Então para que a física seja considerada completa é necessário que surja um observador material o que exige um Universo regido pelas cosntantes antrópicas, algo imensamente raro. Tudo pode causar colapso, mas somente um observador pode saber qual o resultado concreto e quais as probailidades. Se o coalpso é aleatório, por que a realidade é coerente ? Por que não existe "n" universos ? O passado só se concretiza quando um observador no futuro colapsa a sua função de onda ? Então o passado seria uma teoria ? Ele depende do futuro ? E o futuro, de algo mais futuro ainda ? Para sair desse impasse de um sujeito gerado pela função de onda que colapasa a função que o gerou, Capra e Goswami propuseram algo acima da matéria, consciente, que determiana a realidade, dando-lhe coerência e unidade, não sendo uma possibilidade, mas A possibilidade

quarta-feira, 25 de março de 2009

Consciência Quântica

Os místicos, no passado, penetraram em níveis da realidade através do êxtase, do mergulho no inconsciente, da intuição, que lhes permitiram fazer afirmações de natureza religiosa que a ciência só poderia entender no século XX com os avançados recursos da ciência. O universo não é eterno, surgiu no tempo, se surgiu é contigente, recebeu seu ser de algo que existia antes, tem causa, e esse fator causal não pode ser material pois o universo já existiria; devendo portanto ser um fator imaterial.

A Teoria da Consciência Quântica surgiu de um problema colocado por dois fisicos renomados, Eugen Wigner, Nobel de Fisica, e Wheeler, fisico renomado, eles afirmaram que sem uma cosnciência que conhece a medida real, o colapso não se realiza, não se sabe a medida real apenas probailidade, para sair desse impasse de um observador gerado por uma função de onad que ele próprio vem colapsar foi proposta a Teoria da Consciência Universal que seria o agente responsável pela concretização da realidade acima da matéria. a Consciência não seria uma possibilidade da função de onda mas A possibilidade

Todos os estados possiveis de uma observação se realizam na Teoria dos Múltiplos Universos de Everett, não há colapso, a observação gera um duplo, um univeerso no qual estamos presentes com uma história ligeiramente distinta, isso se deve ao fenômeno do entrelaçamento quântico.

segunda-feira, 23 de março de 2009

Consciência Quântica

Consciência Universal
Consciência Quântica
Campo Universal Inteligente
Inteligência Universal

Cantor e Godel demonstraram logicamente a existência do infinito absoluto, ou seja, comprovaram a veracidade do argumento ontológico de Santo Anselmo. Frege demonstrou que Kant estava errado e que é possivel um conjunto sobre os atributos da existência. Se o universo surgiu, ele não é necessário, não é infinito, não tem em si sua razão de ser mas a recebe de algo anterior, se fosse material, o tempo já existiria e poderia ser detectado, como nada se observava antes do BB, a causa do univeso foi imaterial. O que surge necessita de causa, porque surgir é ação, transferência de potência, o nada nada pode gerar. O ser necessário tem em si poder infinito para tudo gerar sem se esvaziar e sem receber de nada além dele, que inclusive não existe.

Se podemos contar o tempo e ação, se existe ação no Universo, então, o universo tem um começo no tempo, se tem começo, deve ter causa porque surgir é transferência de potência e o nada nada pode fazer surgir, se a causa for material o tempo já existiria e deveria poder ser observado, o que não acontece, portanto, o universo tem um limite no tempo, é finito, não necessário, e sua causa é imaterial

Deus não pode ser conhecido como um objeto materal, delimitado no espaço e no tempo, Deus é um ser transcedente, e, como tal, não pode ser conhecido como um objeto para um sujeito. A nossa consciência existe na medida em que participa da Consciência Universal, portanto, não faz sentido perguntar como pode a consciência individual alcançar o Universal, mas sim, o contrário.

A Teoria da Consciência Quântica surgiu de um problema colocado por dois fisicos renomados, Eugen Wigner, Nobel de Fisica, e Wheeler, fisico renomado, eles afirmaram que sem uma cosnciência que conhece a medida real, o colapso não se realiza, não se sabe a medida real apenas probailidade, para sair desse impasse de um observador gerado por uma função de onad que ele próprio vem colapsar foi proposta a T eoria da Consciência Universal que seria o agente responsável pela concretização da realidade acima da matéria. a Consciência não seria uma possibilidade da função de onda mas A possibilidade

domingo, 22 de março de 2009

Campo Universal Inteligente - Consciência Quântica

Campo Universal Inteligente
Consciência Universal
Consciência Quântica
Consciência Cósmica
Inteligência Cósmica
Inteligência Quântica
Mente Universal
Mente Quântica
Mente Cósmica
Mente Transpessoal

sábado, 21 de março de 2009

Consciência Quântica

A decoerência é o fim de um padrão de interferência, o colapso implica em decoerência, a decoerência não implica em colapso. A questão é que o colapso não pode ser aleatório pois arealidade mantém-se integra, coerente. As idéias de Goswami nascem da questão colocada por Eugen Wigner (Nobel de Fisica) e por Wheeler, dois gigantes da física, sobre o momento do colapso da função de onda e sobre o papel da Consciência, esses dois autores dizem que um observaor material é necessário para fechar o conhecimento da física, Goswami generaliza e diz que é preciso algo ainda mais além de um observador material

sexta-feira, 13 de março de 2009

Consciência Quântica

Consciência Quântica
Mente Cósmica
Inteligência Universal
Campo Universal Inteligente
Inteligência Quântica
Consciência Universal
Eu Quântico
Mente Transpessoal

Se antes da observação, o elétron não está em lugar algum, se as particulas, antes da observação, não estão em lugar algum, nós que somos constituidos por particulas, também não estamos em lugar algum, somos seres imateriais derivados de uma Consciência Universal que existe antes da manifestação material do Universo no tempo. A realidade clássica é uma mera aproximação estatistica em relação à realidade quântica. Everett afirma que cada observador cria uma variação do Universo ao observá-lo, existiriam infinitos universos, onde estamos, estivemos, estaremos, ou nunca estaremos.
Popper, Eccles, Hammerof, Penrose afirmam que a mente é imaterial, que ela não se reduz ao cérebro e que, inclusive, afeta o funcionamento neuro-fisiológico.

quinta-feira, 12 de março de 2009

Consciência Quântica, Inteligência Quântica, Mente Quântica, Consciência Universal, Mente Cósmica, Eu Quântico, Mente Transpessoal

domingo, 8 de março de 2009

Consciência Imaterial

O elétron não está em lugar nenhum, existem nunvens de proabilidade, se nós somos compostos de eletrons e outras particulas, nós também não estamos em lugar algum, nossa essência é imaterial, atemporal, somos seres virtuais, a natureza ondulatória da matéria diz que somos probabilidades, o que determina o nosso ser é a Consciência, somos, em termos materiais, probabilidades que se atualiza, se materializam conforme a nossa vontade ou a Vontade Universal. O Universo é um reprodução em miniatura que o nosso cérebro faz de frequências que recebe, a realidade externa pode ser apenas uma ilusão, um conjunto de impulsos sensoriais que formam imagens na nossa mente, que pode perfeitamente ser uma holografia, aliás já postei um link sobre isso e nós seriamos células que captam esses impulsos. A única realidade existente é a Consciência Universal de onde surgem a mente individual e o Universo material. Para agir no plano material tem que ter poder sobre o material, tem que agir de forma a gerar efeitos no material, e um ser onipotente e onisciente, necessariamente, possui esses atributos, uma funçãop de onda, por exemplo, é uma realidade virtual, um conjunto de possibilidades, uma tendência a ser. A MQ já nasce metafisica, ela não tem algo fisico, mas imaterial, energia, por exemplo, não tem definição isenta de tautologia (circularidade) na fisica, propriedade de corpos e campos que permite mudar de estado e se conserva por invariaância de transladação temporal; mas o que são corpos ? São entes constituidos de energia condensada.


1) Na Teoria Quântica de Campos, a matéria é uma excitação.

2) Na Teoria das Cordas é uma vibração.

3) As particulas não possuem posição intrinsecamente falando. Somos seres imateriais, as particulas não estão em lugar algum, somos ondas, somos seres criados por uma Consciência Universal e particular. Isso não é opinião minha, é ciência pura, não existe posição na Mecânica Quântica, existem proabilidades, virtualidades, que são atualizadas pela Consciência Universal.

4) Somos seres imateriais, a imaterialidade dispõe como quer sobre a energia que é um Campo com infinitas possibilidades

5) A matéria não existe, só a Consciência Universal existe, a matéria é derivada e transitória

6) O Universo é uma holografia criada pela mente das frequências, são impulsos que criam imagens no cérebro