sábado, 31 de janeiro de 2009

Ética e religião

O problema é que sem um valor supremo, universal e transcendente não saberemos o que é o bem e o mal, nem poderemos criticar a Deus por isso, sem valores transcendentes, caimos no relativismo moral, cada um acha uma coisa do mundo, aquilo que é mal para nós não é para outros

O homem vive num mundo que sabe sujeito ao mal e ao sofrimento isso decorreu de um afastamento da humanidade em realação ao amor de Deus, foi um ato de desamor que fez o homem perder a plenitude da vida, sua imunidade ao mal e ao sofrimento, mas não existem apenas coisas más no mundo, a vida é uma abenção, o mal decorre das limitações do espaço e do tempo, do fato do bem ficar aquem da plenitude, o bem não pode ser plenamente realizado, exceto no céu, mas podemos usar o dom de Deus que é a razão e a virtude da solidadedade para fazermos um mundo melhor e resolvermos 90 % dos nossos problemas, mas nossa felicidade eterna reside em Deus. Menos egoismo e mais ciência.

Anjos e Santos, Consciência Quântica

Segundo a Teoria da Consciência Quântica e do Modelo Holográfico, é possível explicar o fenômeno dos anjos e santos, a possibilidade da oração conjunta da Igreja, a Consiência Universal entrelaça todas as consciências, por isso podemos orar uns pelos outros. Os conceitos de causalidade descendente, conexão não local e movimento descontinuo explicam isso, os anjos seriam mônadas quânticas, que se deslocam entre as cosnciências individuais transmitindo boas mensagens aos homens. Os sacramentos e o poder da oração podem ser explicados pela física quântica. O Espirito Santo (Consciência Quântica) atua através dos sacramentos, a conexão não local e a causalidade descendente explicam esse fenômeno.