Demonstração hipotética-deduiva
1) O que surge não é necessário, não tem em si, sua razão de ser, recebe potência de outro ser, pois surgir é ação, transferência de potência. O nada nada pode gerar. Se o Universo surgiu, não é necessário, não é eterno, necessita de causa, mas que causa atuava antes do tempo ? Se existia algo material, por que não se observava ?
2) Se tem inteligência no efeito tem na causa, necessariamente, porque a causa repousava antes da sua manifestação eternamente, no campo de possibilidades da causa primeira
Deus é o único ser da realidade que possui potência para ser eternamente sem a receber de nada que, inclusive, não existe, pois ele possui a máxima potência.
Pode tudo gerar, sem se esvaziar.
Só o que surge tem necessidade de causa, pois surgir é ação, transferência de ser, exige, portanto, um agente causal e um agemte passivo, movido.
Deus não surge ao causar o mundo, apenas torna-se visivel aos homens no mundo material.
Deus pode atuar acima do tempo, sem demorar uma eternidade, porque é imaterial, sem dimensões espaciais.
Sem falar nos diversos fenômenos quânticos que comprovam a ação de uma inteligência na matéria como o EPR, Amigo de Wigner, Escolha de Wheeler, Efeito Zeno, Efeito Frolich e Apagadores. Como lembra Richard Dawkins, nem em milhões de milhões de milhões de idades inteiras de universos (100 setilhões de anos) seria possivel a vida inteligente, mas ele não explica como surgiu o DNA que permitiu a seleção cumulativa, um Universo como o nosso, diz Hawking tem a mesma probabilidade de um bando de macacos batendo em uma máquina produzir um soneto. Cada célula tem mais informações do que 30 volumes da Enciclopédia Britânica e realiza 10 mil reações, sendo que existem 300 bilhões de células no nosso organismo, com especialização, a hemoglobina é uma fechadura com infinitos segredos encadeados. Somente algo muito mais antigo, eterno mesmo, e muito mais complexo poderia criar isso. Se tem inteligência no efeito, tem na causa necessariamente, pois todos efeito vigora como possibilidade no campo de possibilidades da causa, a matéria sozinha jamais poderia se tornar inteligente, ou seja, se conhecer, conhecer a realidade externa, e conhecer o ato de conhecer, agindo livre e calculadamente, criando e se alicando as leis que cria, sendo parte e sujeita a leis especificas.
O Universo cria o cérebro e está dentro de um cérebro sendo objeto de sua ação consciente.
Novo paradigma nas ciências
A física quântica supera a divisão entre sujeito e objeto, isto porque o sujeito afeta o que vai se observar, a realidade passa a existir concretamente, quando alguém mede um estado quântico, enquanto ninguém observa, a realidade é pura virtualidade, tendência a ser, mas não um estado material concreto. Exceto na Mecânica Bohmiana e no Modelo de Everett.Quando se provoca o colapso da função de onda, a realidade se efetiva.O sujeito é necessário para o conhecimento concreto a cada momento, ele é parte do sitema, pois o que vai ser observado depende da sua decisão. A física tornam-se probabilistica, como probabilistica é a conduta humana, não algoritimica.Penrose, Hameroff e Eccles afirmam que o pensamento humano pode se realizar de forma quântica e que portanto a mente não seria material, propriamente, mas dual, algo diferente do monismo fisicalista, os adversários dessa corrente afirmam que os fenômenos quânticos são muito rápidos e não afetam o sistema nervoso central.
A Mecânica Quântica e a Cosnciência Universal
A observação de vários fenômenos quânticos que apontam para a existência de ações inteligentes no Universo, levaram alguns físicos a adotar uma concepção metafísica da realidade, através do conceito de Campo Universal Inteligente, o caso de Capra, Goswami, Wigner, Bohm, todos os pais da Mecânica Quântica se tornaram teístas, como Planck, Bohr, Heisenberg, Schrodinger, vejam suas reflexões no álbum do meu scrap.
Os fenômenos que apontam para ações inteligente são : Efeito Zeno, Efeito Frolich, Tunelamento, Salto Quântico, EPR, Amigo de Wigner, Escolha de Wheeler e Apagadores.
Até hoje não se tem uma teoria unificadora da Mecânica Quântica e da Relatividade Geral.
Os grávitons ainda não foram identificados. Também não se sabe a origem do Universo.
Com a MQ, a separação clássica entre sujeito e objeto se desfaa, o sujeito afeta o que vai observar, determina o que quer que aconteça, só na sua mente está o resultado, todos os demais possuem apenas probabilidades.
Existem mais de 10 teorias na MQ, cada uma afirma uma coisa diferente, uma diz existir função de onda real, outra nega, uma afirma haver colapso real e a outra nega
Uma diz existir infinitos universos, outra nega.
Tudo que existe na realidade tem causa, se o Universo não é diferente dos elementos que o compõe deve também ter causa, existem fenômenos quânticos sem causa aparente mas existem condições prévias para a sua eclosão, o que não havia antes do Big Bang
Por que seria Deus ?
) Essa causa anterior ao tempo, só pode ser material, se fosse material o tempo já existiria
) Fez surgir um universo com as condições para a emergência da vida inteligente
) Na presença de uma causa fisica, o efeito sucede-se imediatamente e isso não acontece no caso do Universo, porque ele não é eterno
Só uma inteligência poderia fazer isso
Deus é o único ser da realidade que tem poder para ser sem receber de nada que inclusive não existe, ele pode tudo gerar sem se esvaziar, só o que surge necessita de causa, Deus não surge, existe eternamente
O ser não pode vir do não ser
A inteligência não pode vir da não inteligência
A ordem não pode vir do caos
O acaso não pode fazer surgir o que é impossível à matéria
Para que algo venha à existência, ele deve existir como possibilidade no interior de outro ser. Para ser lançado à existência, é necessário que exista um fator causal; que exista algo que possa ativar outro, se nada existe, nada pode vir à existência como desenvolvimento da possibilidade existente em outro ser. O nada eternamente nada gera. Não tem potência para fazer o que quer que seja existir. Ou havia algo material, físico, como um universo anterior, ou uma contração do Universo ou o Universo surgiu de algo que existe, que tem poder para fazer existir, mas que não é físico, é metafísico, além da física. Se é físico, se é natural, deve ter indicios de sua existência, deve poder ser explicado pela física. Se não pode não é físico.
1) O que causou a expansão do Big Bang ?
2) Por que não se expandiu antes ?
3) Como se expandiu sem energia extra ?
4) De onde veio a quantidade de energia colossal ?
5) Por que assumiu os rarissimos parametros do principio antrópico ?
6) Se havia algo material (megauniverso, big crunch (densidade média))antes por que não pode ser detectado ?
Imortalidade Quântica
"Imortalidade quântica é uma especulação controversa derivada do experimento mental do suicídio quântico que afirma que a interpretação de muitos mundos de Everett da mecânica quântica implica que seres conscientes são imortais."
"Suicídio quântico consiste em uma teoria criada a partir de um experimento mental no qual imagina-se um homem que se senta frontalmente a uma arma e a aponta para sua cabeça. A arma está ligada a uma máquina que mede o giro de partículas quânticas."
http://pt.wikipedia.org/wiki/Suic%C3%ADdio_qu%C3%A2ntico
Causa Inteligente
1) Se tudo tem causa no Universo, este não sendo diferente das partes que o constitui, também deve ter causa.
2) Que causa atuava antes do tempo ?
3) Se a causa estava eternamente presente antes da manifestação concreta do Universo, o Universo deveria ser eterno.
****************************************************
Universos paralelos
"Mais impressionante do que tamanha velocidade, todos os aglomerados galácticos observados pelos cientistas - quase 800 - parecem estar se dirigindo para um único ponto no céu, localizado entre as constelações de Sagitário e Vela. O movimento em direção a esse ponto foi chamado de Fluxo Escuro, um fluxo de matéria ainda sem causa ou explicação conhecidas."
"Kashlinsky e seus colegas defendem que essas evidências são as primeiras informações que indicam a existência de algo além do nosso universo, reforçando a chamada "teoria os multiversos", que estabelece que o nosso universo é apenas um dentre inumeráveis que existem."
"Mesmo os cosmologistas que não concordam com a conclusão afirmam que o achado é impressionante, e que ele será responsável, no mínimo, por alterar quase tudo o que se acreditava correto até hoje nas teorias sobre a estrutura e a formação do nosso universo."
http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/imagem.php?artigo=fluxo-escuro-prova-da-existencia-de-outro-universo&id=010805090126
*********************************************************************************
1) Existe uma função na mente de natureza espiritual que a matéria jamais poderia criar porque nada de imaterial existe.
2) Nietzsche era panteista na linha de Espinosa e do bramanismo, e Deus o matou.
3) O que surge não é necessário, não tem em si, sua razão de ser, recebe potência de outro ser, pois surgir é ação, transferência de potência. O nada nada pode gerar. Se o Universo surgiu, não é necessário, não é eterno, necessita de causa, mas que causa atuava antes do tempo ? Se existia algo material, por que não se observava ?
4) Se tem inteligência no efeito tem na causa, necessariamente, porque a causa repousava antes da sua manifestação eternamente, no campo de possibilidades da causa primeira
5) Extraordinária a capacidade de moléculas de ácidos replicantes de se desenvolverem exatamente no momento em que as condições lhes são favoráveis, será que há tantas moléculas por ai, disponíveis, e, suficientemente, atentas, para aproveitarem essas oportunidades ?
*********************************************************************************
1) O Big Bang é o começo absoluto do tempo, nada se observava antes.
2) Se havia uma causa material, um campo anterior, um Big Crunch ou um Mega-universo (branas), deveriamos ter evidências empricas; não temos nenhuma.
Não se sabe qual a causa da expansão. Ela inclusive viola o principio da cosnservação de energia; se expandiu, precisava de energia extra que teria vindo de onde ?
3) Se o Universo começou, absolutamente, no tempo, ele necessitou de uma causa, porque o nada nada gera; surgir exige um ser anterior como fator causal
4) Dawkins recorre ao fantástico conceito de múltiplos universos emergindo no continuo espaço tempo para justificar, estatisticamente, um como o nosso, mas não explica o que causou o primeiro Big Bang, nem como chegariamos aqui violando Kalam.
5) Ações num infinito material são impossiveis, nunca começariam, e se começassem, nunca terminariam, durariam uma eternidade, a potência sempre atencederia o ato, o efeito antecederia a causa e o movimento não se realizaria, se podemos contar o tempo e o movimento, é porque o Universo teve começo. Se teve começo, deve ter causa, pois surgir indica que algo não é necessário, não é eterno, mas contigente, deve receber potência de algo anterior externo. Surgir é ação, deve ter uma causa, movente e movido. O nada nada pode fazer surgir, nem potência para tal possui. O Ato Puro é a causa incausada, o motor imóvel e o ser necessário, ele não tem potência passiva a receber ato, ele não tem carência a ser completada, ao contrário do Universo, é eternamente idêntico a si, possuidor de grandeza máxima, seria o infinito real ou em ato. O Universo não poderia ser infinito em ato, apenas infinito potencial.
****************************************************************************
A física quântica supera a divisão entre sujeito e objeto, isto porque o sujeito afeta o que vai se observar, a realidade passa a existir quando alguém mede um estado quântico, enquanto ninguém observa, a realidade é pura virtualidade, tendência a ser, mas não um estado material concreto.
Quando se provoca o colapso da função de onda, a realidade se efetiva.
O sujeito é necessário para o conhecimento concreto a cada momento, ele é aprte dos sistema, pois o que vai ser observado depende da sua decisão.
A física tornam-se probabilistica, como probabilistica é a conduta humana, não algoritimica.
Penrose, Hameroff e Eccles afirmam que o pensamento humano pode se realizar de forma quântica e que portanto a mente não seria material, propriamente, mas dual, algo diferente do monismo fisicalista, os adversários dessa corrente afirmam que os fenômenos quânticos são muito rápidos e não afetam o sistema nervoso central..
Inteligência no efeito e no campo de possibilidades da causa.
Inteligência não pode vir da não inteligência, a matéria não pode se tornar inteligente sozinha.
Sem um Observador Universal não conseguimos sair do circulo vicioso de um observador, num estado coerente, gerado por uma função de onda que vem colapsar essa função de onda. O Big Bang aconteceu, enquanto não se teorizava e obsevava seus efeitos indiretos, ou provas; não se tinha o resultado da medição. É preciso um Observador lá no passado, acima do tempo, que determina a sequência, do contrário, o Big Bang só existirá quando seu efeito o observar, seu efeito atuar como causa. Todas as possibilidades existem na Mente Universal como virtualidades. No caso da Escolha de Wheeler, o passado é uma possibilidade, uma teoria, uma virtualidade que vai ser determina pelo observador no futuro, isso é absurdo
Essa tentativa alucinada da ciência de negar a possibilidade de um Campo Universal Consciente é ridicula, não é porque no passado a humanidade usou conceitos religiosos para explicar certos fenômenos que a ciência deve sempre recuar diante de categorias cientificas que se aproximem da antiga visão religiosa, no passado os homens usaram expressões religiosas, porque não tinham a ciência, hoje podemos falar cientificamente. Os misticos intuiram, tiveram visões do inconsciente, atingiram profundiades da realidade, hoje com tecnologia podemos nos aproximar dessas verdades, temos que abandonar o preconceito racionalista contra essa aproximação
Alguns teoricos corajosamente fazem isso como Wigner, Bohm, Capra, Goswami, todos os pais da Quântica eram teistas
Existia uma singularidade que se expandiu, não sabemos se é fruto de uma contração do universo num estado anterior ou se é fruto de um lançamento único, ou ainda de um universo de infinitas dimensões. Essas são as única possibilidades físicas.
Segundo Capra, o Universo é um fluxo, são ondas num campo, a matéria é um ligeiro coágulo, campos conectados que se afetam, cuja excitação gera a matéria.
) Hawking como cientista procura a causa natural dso fenômenos, mas não fecha as portas para um Deus de Lacunas, esse conceito não é pejorativo no pensamento de Hawking, mas aceita como legitimo, por exclusão de hipótese, única hipótese possível, demonstração indireta.
) Vários físicos que entendem como ninguém de física, todo os pais da Quântica, afirmaram a existência de Deus, vejam no álbum do meu scrap, Wigner, Bohm, Planck, Bohr, Heisenberg, Einstein, e Schrodinger
) Bohm e Wigner (Nobel) chegaram a desenvolver uma teoria de observador universal O que havia antes do Big Bang ?
) Se existe algo material deve poder ser comprovado, seja um outro universo maior ou um Big Crunch
) De onde veio a energia colossal que se expandiu ?
O que causou a expansão ?
Por que não se expandiu antes ?
Como saiu do equlibrio sem energia extra ?
Como assumiu os parâmetros do principio antrópico ?
Como havia calor se não havia particula ?
O que sabemos é que o Universo começou "no tempo/como tempo" e no tempo terminará, nada mais sabemos. Não sabemos qual a sua origem, existem apenas teorias, sem nenhuam comprovação.
Hawking como cientista procura a causa natural dso fenômenos, mas não fecha as portas para um Deus de Lacunas, esse conceito não é pejorativo no pensamento de Hawking, mas a ceito como legitimo, por exclusão de hipótese, única hipótese possível, demonstração indireta.
Vários físicos que entendem como ninguém de física, todo os pais da Quântica, afirmaram a existência de Deus, vejam no álbum do meu scrap, Wigner, Bohm, Planck, Bohr, Heisenberg, Einstein, e Schrodinger
Bohm e Wigner (Nobel) chegaram a desenvolver uma teoria de observador universal