segunda-feira, 15 de junho de 2009

Consciência Quântica

Um campo sofre ação de uma particula perde sua simetria assume uma localidade, uma posição ou um estado fundamental, para logo adotar, um movimento holistico, ou seja, uma particula causa colapso num campo que se torna particula e em seguida volta a realizar suas possibilidades virtuais superpostas. A particula interfere consigo mesma e assume comportamento de onda, a particula, portanto, está no campo e o campo está na particula, se somos feitos de particulas, temos comportamento dual onda-corpo, reducionista e holista, alma e corpo. Se estamos no universo, o universo está em nós. Se a consciência está no universo, o universo está na consciência. Fomos gerados pelo universo e geramos universos ao observar. A consciência e a realidade estão unidas, a particula assume uma possibilidade de um campo e define a posição de outras particulas que criarão uma realidade marcoscópica deterministica, tudo está conectado com tudo como revela o entrelaçamento, vários universos paralelos, a Experiencia de wWheeler comprova que o tempo também não é o limite derradeiro pois existe ação no limite, fora do tempo, como causa do tempo, o futuro é causa do pasasdo, e o espaço é violado pelo entrelaçamento, uma distancia entre Andrômedra a Terra pode ser atingida instantaneamente; antes da medição, não estamos em lugar algum, somos seres holistas, determinados pela Consciência Universal


***************************

Existe uma circularidade na definição de energia na fisica clássica, energia é um atributo de campos que permite a mudança de estado e campos são entes constituidos de energia potencial que permite a mudança de estado, particulas são excitações de campos, quantizações aqui e acolá. Energia permite a mudança de estado e energia condensada gera matéria que também possui energia. Energia é um conceito bastante abstrato.

No passado, como lembram Capra, Goswami e Maharish, os homens falaram em Véu de Maya, Espirito Santo, hoje falamos em Observador Universal, conexão não local, movimento descontinuo e causalidade descendente, no passado conheciamos através do extase mistico, do inconsciente e da intuição, na atualidade através de equipamentos sofisticados e teorias.

Uma função de onda é uma realidade virtual, tendência a ser, pura posibilidade, que existe numa ordem metafisica que se atualiza assim ou assado,
antes da medção a particula não está em lugar algm se somos feitos de particulas não estamso em lugar algum somos seres imateriais determinados pela consciência universal, onda particula, espirito e materia. Com a violação das desigualdades de Bell e Legget inviabilizatam-se as teorias de variáveis ocultas locais e não locais sobrando a não localidade do universo que valida os modelos holograficos de Bohm e Maldacena, se a cada observação um universo paralelo pode surgir, deve haver um campo universal que possua todas as possibilidades do Universo e as determine. EPR, Amigo de Wigner, Escolha de Wheeler, Tunelamento, Salto Quântico, Efeito Zeno e Efeito Frolich comprovam a existência de um Campo Universal Inteligente que atua como fator causal além dos limites do tempo e do espaço violando as desiguladades de Bell e a Relatividade Restrita. Eccles, Popper e Penrose afirmam a dualidade mente e corpo com o funcionamento quântico do cérebro.

David Bohm usa o conceito de onda vazia, guia, fantasma, piloto, que explica o fato da pasrticula ter posição definida o tempo inteiro.

*****************************************************

Segundo o Prof Goswami, a função de onda é uma realidade metafisica, virtual, ideal, que existe na Mente Universal como um Mundo das Idéias de Platão. As particulas são formas ideais que se atualizam conforme a vontade da Consciência Universal

Segundo Bohm, seríamos células captadoras de frequências da ordem profunda ou implicita, sem dúvida, a teoria de Pribran da mente holográfica pode ser usada para explicar muitos fenômenos considerados paranormais, eu tenho debatido muito em outras comunidades sobre pessoas que tem sua mente atingida por dardos, balas e etc e não sofrem sequelas, sendo que existe um sujeito que tem apenas 45 % do cérebro saudável e tem saude mental perfeita.

domingo, 14 de junho de 2009

Campo Universal Inteligente

Como dizem o Prêmio Nobel Wigner, Wheeler, Bohm e todos os Pais da Quântica : falta a consciência. Se você entender que antes da medição não existe posição e que a posição não informa o momento e nem a trajetória, vc conclui que algo acima da matéria matem a coerencia da realidade evitando que surjma infinitos universos, a MQ não é compativel com a RG não forma detectados os gravitons até hoje.

Como o Prof Amit Goswami, Capra e Maharishi afirmam a função de onda é uma realidade puramente virtual, metafísica, existe na Mente Universal, e é essa Mente Universal que dá coerência ao Universo evitando que surjam infinitos universos em cada observação, como propõe o experimento do Amigo de Wigner, somente uma Consciência Universal pode colapsar a função de onda para todo o universo e através de um observador concreto, se não hovesse colpaso (mero deslocamento de densidade), ou apenas o observador material, nao poderia colapsar a função de onda e ela continuaria indeterminada com superposição de estados fundamentais. Portanto a realidade se concretizaria para mim mas não para outros.

A Interpretação de Copenhagen é meramente instrumental e fenomenológica, não se interessa pela coerência da ontologia da realidade. Antes da medição a particula é probabilidade somente um observador sabe o resultado real.

Wigner e Wheeler afirmam que a Consciência é necessária para fechar o conhecimento da realidade. Goswami diz que somente uma Consciência acima da matéria pode resolver o problema da função de onda de possibilidades, a consciência não é uma possibilidade mas A possibilidade, ela soluciona o impasse do sujeito gerado por uma função de onda que a vem colapsar. Somos uma dualidade corpo-onda, matéria e espirito, determinados pela Consciência Universal. Se existe um universo para cada observação, deve haver um único observador com todas as possibilidades do Universo. Como dizem os Pais da Quântica : falta a consciência. A MQ não é compativel com a Relatividade Geral, não foram identificados os gravitons até hoje. Não existe uma teoria unificada da física.

sábado, 13 de junho de 2009

O observador determina o que vai observar e só ele sabe o resultado real da medição.
Sem um onservador NINGUEM no Universo sabe o resultado da medição. Pura virtualidade de realidades sobrepostas, que podem gerar infinitos universos. Wigner diz que é preciso um observador para a aplicação de qualquer lei da MQ. Não há determinismo na MQ, as medidas são médias estatisticas, somente um ser consciente sabe o resultado da posição e só ele sabe simultaneamente o resultado da posição e do momento, ainda que não de forma 100 % exata para as duas grandezas canonicamente conjugadas. Na Escolha de Wheeler, o observador ao fechar afenda faz o foton retroceder no tempo e refletir, num limte deve haver algo atemporal quie determina a nossa realidade e o mesmo vale para o EPR, tudo está conectado no Universo e existe em duplicada num Universo paralelo antes do colapso. Só o que surge necessita de causa, Deus não surge ao causar, existe eternamente com potência infinita para tudo gerar sem se esvaziar.

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Princípio Antrópico

Se existe um mega-universo que gera infinitos universos, através de um processo sistêmtico de colisão de branas, é, absolutamente, previsivel que exista radiação proveniente de todos esses infinitos Big-Bangs gerados. É incrivel que não se observe nada em nosso Universo proveniente de um passado muito mais remoto. A métrica FRW se expande quando estruturada, ou seja, quando o Universo já ultrapassaou o chamado umbral da escala Planck, ou do tempo de Plack, mas o que faz esse processo se iniciar na escala inferior à Planck é ingorado pela física, não cometa esse erro tosco. Existem muitas teorias, mas sem nenhuma comprovação. A mais povável é a do universo inflacionário de Guth e a sua versão quântica, apresentada por Hawking e Hartle. É possível sim que exista mais matéria bariônica e não bariônica que cause um inicio de contenção da expansão e começo de um grande processo de contração que levará o Universo a um possivel novo lançamento, mas não há, no momento, uma quantidade de matéria que possibilite essa contenção da expansão e o inicio da futura contração. Hawking dsse que seria preciso muito mais matéria do que a existente no nosso Universo. Além disso, não é absolutamente certo que exista a tal energia escura, existem teorias alternativas que tentam explicar a expansão acelerada do Universo. O que podemos observar do nosso Universo está inserido nos limites do raio de Hubble, não podemos observar o que está além e, consequentemente, nada podemos afirmar, não há provas de que exista um mega-universo.
O que sabemos é que o nosso Universo começou de uma singularidade original que se expandiu, mas não se sabe de onde veio e nem como se expandiu sem energia extra, contrariando o principio da conservação, em sistemas fechados. O que sabemos é que nosso universo se expande de forma acelerada por causa da suposta energia escura; pelos dados que temos hoje, podemos dizer que o universo se expandirá ate a máxima entropia, pois não há matéria suficiente para interromper esse processo e iniciar um ciclo de contração que levaria a um possivel novo lançamento do cosmos. Só seria possivel um novo ciclo, se a densidde media for superior à densidade critica, o modelo das branas não tem comprovação, não é falseável, ele é consequencia da necessidade de uma teoria que unifique a fisica explicando a transição da gravidade do plano quantico para a realidade macroscopica.Podemos dizer que a matéria cega e irrcaional, determinada e não livre, possui inscrita nas suas possibilidades, o modo de torna-se racional e livre no homem, conhecendo a si, e conhecendo o ato de conhecer, agindo livre e calculadamente, criando e se aplicando as leis que cria, e o nosso universo possui uma sintonia fina extremamente rara que exige multiplos universos emergindo no continuo espaço tempo para ser justificada estatisticamente, nem em 100 setilhões de anos seria possivel a vida inteligente sem a seleção cumulativa diz Dawkins mas ele não explioca com o surge o DNA e o primeiro ser vivo, imensamente improvaveis. O Principio Antropico Forte exige um ajuste impressionante das constantes cosmologicas

*************************************************

Não poder ser completamente comprovada não significa que não possa ser em parte comprovada e em parte indiretamente testada. O problema é falta de condições tecnológicas para se observar as branas por exemplo. Seria preciso um acelerador de particulas do tamanho do sistema solar por exemplo, o Prof. Amit Goswami apresenta em seu livro Universo Auto Consciente vários experimentos que comprovam a ação da mente sobre a matéria como defendido pela teoria da Consciência Causa Colapso, já tive a oportunidade de postar em outras comunidades, alegam os céticos que as experiências não podem ser reproduzidas.

Recentemente foi publicada em várias revistas cientificas uma matéria sobre um sujeito que só tem 35 a 50 % do cérebro saudável e tem vida normal o que reforça a tese da mente holográfica de Pribam. Além de vários acidentes envolvendo armas brancas e de fogo que atingiram os cérebro de pessoas no Brasil e não deixaram nenhuma sequela. Maldacena e Bohm defendem o Modelo Holográfico.

****************************************************

A Consciência Universal possui todas as infinitas possibilidades do Universo e livremente estabele as sequências que deseja, ativando uma, desativando outra, definindo as relações que deseja materializar, impedindo uma, autorizando outras. A Consciência Universal sabe que pode criar seres conscientes que não terão todo saber e toda potênca, mas poderão reconhecer a existência do ser que as transcende, enquanto limitações da infinitude divina, a Consciência Universal sabe quer pode ter em seu ser o "não ser" e o "não saber", de modo que o tempo e a história se processem. Na gnose a Consciência se esvazia de seu poder e saber plenos, e busca reencontrá-los, cria a diferença, os opostos no que é uno.

*************************************************************************

Os homens, através do êxtase, do inconsciente e da intuição penetraram em conhecimentos da realidade que só seriam possiveis de serem encontrados com os avançados recursos da ciênca, aquilo que a humanidade sempre disse entre povos de todas as épocas e de todas as partes que nunca se viram ou seja que Deus criou o mundo e o homem. Como diz o Prof. Collins Diretor do Projeto Genoma é estranho a natureza fazer surgir um ser para acreditar em coisas que jamais poderia a natureza criar por não terem nenhuma base de realidade. O homem deveria ter sido sempre racional e cético e não teista, se a natureza fosse apenas matéria sem nada de espiritual por trás.

O fato de ser um experimento mental (Amigo de Wigner) não significa que seja impossivel, fantasioso, é uma hipótese sobre um problema real que objetiva levantar uma questão filosófica e cientifica, o colapso é uma necessidade para se evitar que surjam infinitos universos, colapso clássico para um observador, Goswami radicalizou dizendo que é necessário um Observador Universal para dar coerência ao Universo, saindo do paradoxo do sujeito gerado por uma função de onda que vem colapsar. Elçe verifica um paradoxo no principio antropico do efeito ser causa de si. Só deus pode ser causa de si, para sair desse paradoxo propõe uma consciência eterna.

terça-feira, 9 de junho de 2009

Consciência Quântica

A TCC diz que a função de onda é uma realidade puramente virtual, metafísica, existe na Mente Universal, e é essa Mente Universal que dá coerência ao Universo evitando que surjam infinitos universos em cada observação, como propõe o experimento do Amigo de Wigner, somente uma Consciência Universal pode colapsar a função de onda para todo o universo e através de um observador concreto, se não hovesse colpaso (mero deslocamento de densidade), ou apenas o observador material, nao poderia colapsar a função de onda e ela continuaria indeterminada com superposição de estados fundamentais. Portanto a realidade se concretizaria para mim mas não para outros. A Interpretação de Copenhagen é meramente instrumental e fenomenológica, não se interessa pela coerência da ontologia da realidade. Antes da medição a particula é probabilidade somente um observador sabe o resultado real.

Wigner e Wheeler dizem que a Consciência é necessária para fechar o conhecimento da realidade. A TCC diz que somente uma Consciência acima da matéria pode resolver o problema da função de onda de possibilidades, a consciência não é uma possibilidade mas A possibilidade, ela soluciona o impasse do sujeito gerado por uma função de onda que vem colapsar. Somos uma dualidade corpo-onda, matéria e espirito, determinados pela Consciência Universal. Se existe um universo para cada observação, deve haver um único observador com todas as possibilidades do Universo.

Segundo a Teoria da Consciência Quântica, o Campo Universal Inteligente é o fundamento da realidade, de onde deriva o nosso universo que é dependente, aparente e transitório. Segundo o Modelo Holográfico de Bohm e Maldacena, o tempo e espaço são aparências, o Universo é uma projeção de uma realidade una, de infinitas dimensões, ou ordem implicita. Segundo Bohm, a matéria e a consciência derivam dessa ordem implicita.

sábado, 6 de junho de 2009

CAMPO UNIVERSAL INTELIGENTE

Causa atemporal
"É aqui que podemos enquadrar a idéia fundamental que foi dada por Heller, uma idéia evidentemente especulativa (como também são as supercordas). É a proposta de que na era de Plank o relativista e o quântico poderiam coincidir e ser entendidos desde um nível de abstração superior representado pelo modelo matemático de uma “geometria não comutativa”. Esta nova geometria – construída recentemente por alguns autores – não seria espaço-temporal, mas um espaço que não teria nem pontos nem segundos, mas permitiria, segundo Heller, derivar tanto o espaço-tempo clássico-relativista como a forma especial de espaço-tempo do mundo quântico.
Especulação metafísico-teológica a partir da cosmologia
A realidade primordial modelizada por esta “geometria não comutativa” seria, portanto, não local, não temporal, à margem do espaço-tempo que conhecemos, mas não estática e, sim, dinâmica. Haveria diferentes estados e operadores entre uns estados e outros, mas sem espaço-tempo; quer dizer, numa espécie de simultaneidade “superposta”. De alguma maneira, nessa realidade primordial em que se resolveriam os mundos clássico-relativista e quântico, modelizada pela “geometria não comutativa”, teriam vigência muitas das propriedades quânticas às quais agora temos acesso experimental mediante um conjunto de “observáveis”.
" (UNISINOS)
Sim, o cosmólogo Heller fala do que é a essência da realidade quântica, ou seja, um não lugar, um não-tempo, o próprio significado da singularidade como Tipler, Ross e Craig chamam, uma analogia com a deidade pois a singularidade é o não-universo, não tem ontologia própria !
Ação fora do tempo e do espaço ou seja CAMPO UNIVERSAL INTELIGENTE !

Antes da medição, a partícula é pura virtualidade na Mente Universal, não está em lugar algum, se somos feitos de particulas, não estamos em lugar algum, somos corpo e alma, matéria e espírito, determinados pela Consciência Universal, que dá coerência e evita que sujam infinitos universos e soluciona o paradoxo o observador gerado e que colpasa a função de onda que o gerou. A MQ estuda as forças em ação sobre as partículas, a QFT estuda a compatilidade da relatividade restrita com os valores de massa e velocidade da ondas e a fisica quântica, os estados ligados ou não, das particulas, com a violação das desigualdades de Bell e Leggett inviabilizaram-se as teorias de variáveis ocultas locais e não locais, restando a não localidade do Universo, ganhando força os modelos holográficos de Bohm e Maldacena e a Teoria da Consciência Universal que tem todas as posibilidades do Universo.

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Campo Universal Consciente

Um fóton que sai de um átomo excitado junto com outro fóton, não se encontra num ambiente de grandes massas suficientes para recurvar o espaço, são particulas que se deslocam sozinhas em direções aleatórias e que colapsam simulaneamente no sentido simétrico inverso, quando se mede apenas uma delas. Isso comprova a não localidade do universo, não há nenhum indicio empírico de atalhos ou frames privilegiados. A física não explica como isso ocorre. Um particula afeta a outra como se fossem uma única função de onda, Bohr propõs que se trata de uma realidade indivisa, Bohm e Maldacena levantaram a hipótese de que o nosso universo é um holograam e que o espaço e o tempo são formas aparentes de uma ordem implicita unificada. Capra, Maharshi, Chopra, Goswami e Dana Zahar falam em Campo Universal Inteligente, pois uma particula não pode saber onde a outra se encontra, para colapsa-la no sentido inverso.

terça-feira, 2 de junho de 2009

Consciência Universal

Existe uma Consciência Universal acima da matéria que impõe determinismo ao nosso Universo, atuando através das observações individuais, os misticos são aqueles que conseguem uma comunicação ou um conhecimento com esse plano da realidade. Não há acaso. A Consciência não é uma possibilidade da função de onda mas a possibilidade A vontade do observador é uma possibilidade do Campo Universal a ser atualizada por ele.

Atualizamos possibilidades que existem na Mente universal, essa Mente atuando em nós, nos permite escolher, pois é dela que vem essa liberdade, nós somos expressões desse poder e dessa liberdade, mais limitados, porém, algumas vezes, podemos ascender ao conhecimento pleno, através da meditação ou do êxtase. Entramos em plena sintonia com o Campo Universal e nesse estado podemos conhecer as possibilidades que comungamos e o modo como agir para ativá-las na realidade física.