segunda-feira, 15 de junho de 2009

Consciência Quântica

Um campo sofre ação de uma particula perde sua simetria assume uma localidade, uma posição ou um estado fundamental, para logo adotar, um movimento holistico, ou seja, uma particula causa colapso num campo que se torna particula e em seguida volta a realizar suas possibilidades virtuais superpostas. A particula interfere consigo mesma e assume comportamento de onda, a particula, portanto, está no campo e o campo está na particula, se somos feitos de particulas, temos comportamento dual onda-corpo, reducionista e holista, alma e corpo. Se estamos no universo, o universo está em nós. Se a consciência está no universo, o universo está na consciência. Fomos gerados pelo universo e geramos universos ao observar. A consciência e a realidade estão unidas, a particula assume uma possibilidade de um campo e define a posição de outras particulas que criarão uma realidade marcoscópica deterministica, tudo está conectado com tudo como revela o entrelaçamento, vários universos paralelos, a Experiencia de wWheeler comprova que o tempo também não é o limite derradeiro pois existe ação no limite, fora do tempo, como causa do tempo, o futuro é causa do pasasdo, e o espaço é violado pelo entrelaçamento, uma distancia entre Andrômedra a Terra pode ser atingida instantaneamente; antes da medição, não estamos em lugar algum, somos seres holistas, determinados pela Consciência Universal


***************************

Existe uma circularidade na definição de energia na fisica clássica, energia é um atributo de campos que permite a mudança de estado e campos são entes constituidos de energia potencial que permite a mudança de estado, particulas são excitações de campos, quantizações aqui e acolá. Energia permite a mudança de estado e energia condensada gera matéria que também possui energia. Energia é um conceito bastante abstrato.

No passado, como lembram Capra, Goswami e Maharish, os homens falaram em Véu de Maya, Espirito Santo, hoje falamos em Observador Universal, conexão não local, movimento descontinuo e causalidade descendente, no passado conheciamos através do extase mistico, do inconsciente e da intuição, na atualidade através de equipamentos sofisticados e teorias.

Uma função de onda é uma realidade virtual, tendência a ser, pura posibilidade, que existe numa ordem metafisica que se atualiza assim ou assado,
antes da medção a particula não está em lugar algm se somos feitos de particulas não estamso em lugar algum somos seres imateriais determinados pela consciência universal, onda particula, espirito e materia. Com a violação das desigualdades de Bell e Legget inviabilizatam-se as teorias de variáveis ocultas locais e não locais sobrando a não localidade do universo que valida os modelos holograficos de Bohm e Maldacena, se a cada observação um universo paralelo pode surgir, deve haver um campo universal que possua todas as possibilidades do Universo e as determine. EPR, Amigo de Wigner, Escolha de Wheeler, Tunelamento, Salto Quântico, Efeito Zeno e Efeito Frolich comprovam a existência de um Campo Universal Inteligente que atua como fator causal além dos limites do tempo e do espaço violando as desiguladades de Bell e a Relatividade Restrita. Eccles, Popper e Penrose afirmam a dualidade mente e corpo com o funcionamento quântico do cérebro.

David Bohm usa o conceito de onda vazia, guia, fantasma, piloto, que explica o fato da pasrticula ter posição definida o tempo inteiro.

*****************************************************

Segundo o Prof Goswami, a função de onda é uma realidade metafisica, virtual, ideal, que existe na Mente Universal como um Mundo das Idéias de Platão. As particulas são formas ideais que se atualizam conforme a vontade da Consciência Universal

Segundo Bohm, seríamos células captadoras de frequências da ordem profunda ou implicita, sem dúvida, a teoria de Pribran da mente holográfica pode ser usada para explicar muitos fenômenos considerados paranormais, eu tenho debatido muito em outras comunidades sobre pessoas que tem sua mente atingida por dardos, balas e etc e não sofrem sequelas, sendo que existe um sujeito que tem apenas 45 % do cérebro saudável e tem saude mental perfeita.