quarta-feira, 15 de abril de 2009

Campo Universal Inteligente

O Modelo de Everett prevê que cada observção gera um estado que se realiza em um universo paralelo, Wigner e Wheeler afirmam a necessidade de um observador paar completar o conhecimento da fpisica, ou seja, a natureza precisa gerar um universo regido pelo principio antrópico forte. Para superar o impasse de um observador gerado por uma função de onda que vem colapsá-la, para superar o paradoxo do efeito que é sua própria causa, para superar o paradoxo da ausência de realidade material antes da observação que implica na afirmação do caráter virtual da realidade, Capra, Goswami e Maharishi propõem a existência de um Campo Universal Inteligente.

Uma Mente Universal com todas as possibilidades que determina a nossa realidade, garantindo coerência e unidade, impedindo a sua fragmentação em N universos. A Escolha de Wheeler diz que o passado é gerado pelo futuro, sucessicamentre, até um limite onde não haverá futuro, mas algo fora do tempo. O passado é uma teoria a ser atualizada por um futuro, no limite não haverá um futuro, mas algo fora do tempo. Se existem N observadores para cada universo, deve existir uma única Consciência com todas as possibilidades do Universo.

**********************************************************************

No passado, os homens mergulharam, através do inconsciente, da intuição e do êxatase, nos últimos degraus da realidade, apreendendo caracteristicas da materia que foram expostas em termos religiosos, somente no seculo XX, com a tecnologia avançada, o homem pôde verificar que aquele conhecimento mistico tinha fundamento, a materia possui, realmente, propriedades que se assemelham muito ao que as religiões dizem há muitos seculos.

Não há nada de fé na minha afirmação, ela é completamente cientifica, baseada nos dados da observação, como propostos por Wigner e Wheeler, somente algo além da matéria resolve o paradoxo da Escolha de Wheeler, do Amigo de Wigner, do EPR, e dos Multplos Mundos de Everett.

http://en.wikipedia.org/wiki/Quantum_mysticism

http://www.comciencia.br/reportagens/fisica/fisica14.htm

1) Eu acredito, ou melhor, afirmo a existência de uma Inteligência Suprema, um Campo Universal Inteligente (Observador Universal) que possui todas as possibilidades do nosso Universo e as determina e que assim viabiliza o fechamento do conhecimento da física. Deus, portanto, só existe um.

2) O Deus bíblico sendo fruto de um entendimento cultural de um povo, é uma possibilidade propiciada pelo Campo Inteligente Universal. Portanto, mesmo que seja uma forma especifica de um determinado povo entender essa Consciência Univerrsal, existem elementos de verdade necessárrios; mas para se aceitar as outras proposições doutrinárias, é necessário a fé na doutrina sobrenatural revelada, sem dúvida.

1) Wigner deixa claro que o Paradoxo por ele proposto, o Amigo de Wigner, requer um Observador que colapsa a função de onda, Goswami agrega que sem um Observador Imaterial não se sai do impasse de uma funão de onad que gera um observador que a colapsa, somente um observador universal pode colapsar a função de onda e transmitir seu resultado para todo o Universo, mantendo a coereência e unidade do mesmo, evitando que este gere infinitos outros universos

2) Se a particula antes da observação nao está em lugar algum, nós que somos seres compostos por particulas também não estamos em lugar alghum, somos seres imaterais que temos a consciencia como determinante

3) A Escolha de Wheeler deixa claro que o passado é determinado pelo futuro, num limite o futuro não tem outra origem que não a atemporalidade