sábado, 21 de fevereiro de 2009

Campos Unificados, Consciência Universal

Unificação da Física, cada lagrangeano é um estado da mente universal

Ensina Maharishi :

Os campos do gravitino apoiam dinamicamente a super simetria local, que integra os diferentes componentes spin do campo unificado: graviton, gravitinos, vetores, spinors e scalars.

Integração

A propriedade não-Abeliana de auto-interação dos campos vetor que apoia a simetria local SO(8).

A propriedade de auto-interação está também apresentada no graviton, gravitino, spinor e campos scalar, e portanto em todo o 'supermultiplet'.

Auto-referência

As simetrias SO(8), SU(8) e super-Poincaré extendida do Lagrangeano.

Ordem Perfeita

Segundo a Teoria de Unificação da Física de Maharishi, cada Lagrangeano é um estado da Consciência Universal, ou Campo Universal Inteligente, a Unificação dos Campos e a Teoria das Supercordas conduzem ao Conhecimento Unificado das Leis da Natureza, ou Campo Universal Consciente. O conceito utilizado é o de Supermultiplet

"In theoretical physics, a supermultiplet is formally a group representation of a supersymmetry algebra. It consists of as a collection of particles, called superpartners, corresponding to operators in a quantum field theory which in superspace are represented by superfields.Superfields were introduced by Abdus Salam and J. A. Strathdee in their 1974 article Supergauge Transformations. Operations on superfields and a partial classification were presented a few months later by Sergio Ferrara, Julius Wess and Bruno Zumino in Supergauge Multiplets and Superfields" (Wikipedia)

O fato de um sistema encontra-se num estado puro não significa que suas grandezas são completamente definiveis, simultaneamente, ou seja, a realidade é lacunosa, se tem a posição, de modo preciso, não terá o momento e vice versa. A principio a particula pode estar em qualquer lugar e ter qualquer momento. Afirma-se que tem posição mas não tem trajetória, a realidade quântica é constituida de pacotes infracionáveis, indivisos, mas seu deslocamento não pode ser detectado, como se a particula desaprecesse do Universo e surgisse em outro lugar. É indivisa mas seu deslocamento é holistico. No mundo macroscopico duas particulas não podem ocupar o mesmo lugar no espaço, no mundo quântico podem, e também podem se aniquilarA Consciência não é uma possibilidade da função de onda, mas A possibilidade. É ela que determina os colapsos, resolvendo o paradoxo do observador que é gerado por uma função de onda e autor de seu colaps, sendo também do fator que dá coerência ao Universo evitando a criação de infinitos outros como propõe o Modelo de Everett. Ao invés de um observador em infinitos universo, infinitas possibilidades na Mente Universal.