sábado, 21 de fevereiro de 2009

Consciência Quântica - Campo Universal Inteligente

Tudo surge do menos complexo ? E o mega-universo de infinitas dimensões da Teoria M, é menos complexo do que o nosso Universo ? E os Multiplos Universos da Teoria de Eveett, são menos complexos do que apenas um universo ?Qual o problema com um ser mais complexo originando outro menos complexo ?

Aliás quando fazemos programas de computador temos que tomar milhares de precauções para que ele seja bom, e somos mais complexos do que a máquina, imaginem um ser como o homem, possuidor de uma extraordinária complexidade que jamais poderia surgir por tentativa e erro, em miseros 4 bilhões de anos, nem em 100 setilhões de anos, sem a seleção cumulativa, mas Dawkins não explica a origem do DNA e do primeiro ser vivo, imensamente improváveis

Se o mundo é constituido apenas de matéria, não pode ser impossivel conseguir uma explicação puramente física para a origem do Universo, e relativa à estrutura última da matéria, se nada existe além de matéria e energia, não pode ser impossivel não se obter uma explicação natural, exceto se existir algo acima da matéria. Como diz corajosamente Capra, não se pode fechar os olhos para as semelhanças existentes entre as descobertas da Mecânica Quântica e os conceitos desenvolvidos por várias religiões, principalmente, as orientais.

Física Quântica e espiritualidade

O EPR, Amigo de Wigner, Escolha de Wheeler, Tunelamento, Salto Quântico, Efeito Zeno, Efeito Frolich, e Apagadores comprovam a existência de um Campo Universal Inteligente, Consciência Quântica, que atua além dos limites do tempo e do espaço violando as desigualdades de Bell e a Relatividade Restrita.

Assim como somos estruturas moleculares organizadas para conhecer o mundo, apreender o modo de ser de outras moléculas, e o ato de conhecer, existe uma configuração de um Campo Universal que possui todas as formas, regularidades e leis do Universo e que pode impor tais configurações, livremente, na quebra de simetria de campos que originarão universos especificos.

A particula é guiada por um Campo Universal Inteligente, Consciência Quântica, e possui o Campo Universal no seu interior. O Campo guia as particulas do Universo e guia a si mesmo.

Max Planck, o criador da Mecânica Quântica, faz sua declaração sobre a existência de Deus, ele como Heisenberg, Schrodinger, Heisenberg, Bhor eram teístas.-Meus amigos, como físico e como homem que dedicou toda sua vida a ciência exata e a investigação da matéria, estou certamente livre da suspeita de ser considerado um entusiasta. Sendo assim digo aos senhores, após minhas pesquisas sobre o átomo, isto: -Na verdade não existe matéria. Toda matéria é originada e composta por uma única força, que movimenta as partículas do átomo, e as conserva como o menor sistema solar do átomo. Assim temos que aceitar um Espirito consciente e inteligente atrás desta força. Este espírito é a origem de toda matéria. A matéria visível e perecível não é real, mas sim o espírito universal e imortal que é a verdade. -Não me envergonho em denomear este Criador misterioso do mesmo modo, como foi em todos os antigos povos civilizados da terra das eras passadas: DEUS.